2013-03-richard--branson

5 lições que Richard Branson pode ensinar aos líderes de equipas

5 lições que Richard Branson pode ensinar aos líderes de equipas

Richard Branson é conhecido pelo seu estilo irreverente e por estar sempre a chamar a atenção. Para quem acompanha o seu percurso, quer pelo Facebook, Twitter ou LinkedIn, verá que o patrão da Virgin é um empresário fora do comum. Ele parece estar sempre satisfeito e empolgado apesar de estar a gerir negócios de milhões e milhões de euros.

É impressionante como ele consegue manter aquele relacionamento feliz e simpático, como se estivesse sempre “a brincar” enquanto trabalha. Por outro lado, vemos empresários e líderes de equipas que demonstram um stress enorme gerindo negócios de poucos milhares de euros. O que Richard Branson tem de diferente? Qual é o segredo para esta boa disposição constante? Para responder a estas questões vamos abordar cinco pontos no nosso artigo que podem ajudar a esclarecer algumas das suas dúvidas:

1. Vá até onde os outros não vão

É comum vermos Richard Branson a realizar uma aventura no Safari ou a pegar uma cobra gigante. Ele gosta de ir onde os outros não vão. Enquanto a maioria das pessoas está motivada para chegar ao topo, Richard Branson prefere percorrer todo o processo de uma forma divertida. Assim ele consegue ir até onde os outros nunca imaginaram chegar.

2. Fuja do comum

Nos negócios ele também gosta de “pensar fora da caixa”. Ele tenta sempre lançar produtos que as outras empresas têm medo de lançar. Muitas ideias nem sequer têm sucesso mas a verdade é que outras acabam por gerar milhões de euros. No fundo, o seu objetivo é questionar a sabedoria popular.

3. Delegue muito e bem

Richard Branson é um homem que comanda milhares de funcionários em todo o mundo. No entanto, ele não parece estar muito preocupado com isso. Enquanto ele viaja e faz novas experiências, os seus funcionários continuam a manter empresas bem sucedidas. O seu objetivo é muito simples: fazer com que a empresa continue a trabalhar mesmo quando o seu líder não está lá.

4. Desafie o seu mundo

Richard Branson abriu 600 empresas ao longo da sua vida e apenas 100 estão ativas. Qualquer empreendedor poderia considerar isso como 500 falhas mas o patrão da Virgin considera isso como 100 casos de sucesso.

5. O trabalho pode ser algo divertido!

Muitos empresários gostam de vender a imagem de super ocupados e de stressados. Richard Branson é o contrário: ele está sempre divertido e a sorrir. No fundo, ele transmite a mensagem de que o trabalho pode ser algo realmente divertido!

E você, diverte-se a trabalhar? O que mais o inspira em Richard Branson?

Abraço

Tags: No tags

Comments are closed.