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5 Técnicas De Vendas Para Seduzir O Seu Cliente

Todos queremos ser os melhores vendedores, ter os melhores resultados em vendas e para isso é essencial manter “viva a chama”, por isso vou partilhar as técnicas de “sedução” que para mim mais efeito têm nos clientes!

Para mim “seduzir clientes”, é surpreendê-los, ou seja, é fazê-los parar, é causar uma reação positiva, é criar empatia/relação com ele, como se o estivesse a “namorar”.

E isto é essencial na área comercial, porque se você não surpreende os seus clientes, eles vão ser surpreendidos por outro. Se você não faz nada para além do que lhe é pedido, vai tornar-se “rotineiro” e apenas vai fazer coisas normais e nestes anos que tenho no mundo das vendas, aprendi que não são os vendedores “normais” que se destacam, esses são esquecidos, são os vendedores proativos, com ideias para além do que é “normal” que são lembrados. Mas como seduzir o seu cliente de forma a que ele não se esqueça de si? Vou partilhar consigo algumas dicas que sem dúvida o vão fazer sair bem-sucedido neste relacionamento:

1º ELOGIE O SEU CLIENTE
Alguma vez fez um elogio ao seu cliente? Alguma vez mostrou quanto apreciava o seu trabalho ou negócio? Faça o seu cliente sentir-se especial, mostre que está atento aos pequenos detalhes, elogie o seu negócio, diga-lhe como gosta da sua personalidade e dos seus gostos, elogie os clientes dele, ou seja, veja o que gosta nele, que vai criar um impacto positivo e fazê-lo sentir-se especial, e diga-lhe! Mas atenção seja sincero e genuíno, caso não o seja, ele vai perceber!

2º AJUDE O CLIENTE
Há tantas formas de causar uma boa impressão junto do seu cliente, que não exige de si muito esforço, nem tempo, apenas vontade! Assim como você tem dificuldades e dias menos bons o seu cliente também tem. Alguma vez pensou em ajudá-lo com esses problemas? Por exemplo, se ele não consegue vender os seus produtos, arranje-lhe um cliente, se ele está num dia não, mostre-lhe algo que o vai animar, ou se ele está com problemas pessoais, como por exemplo, dores de costas, indique-lhe um médico! Estes pequenos gestos fazem toda a diferença, e com eles, vai ajudá-lo a ter um dia mais feliz, a ter momentos de descontração e assim da próxima vez que ele precisar de algo, vai lembrar-se de si, porque sabe que para além de ser seu vendedor você preocupa-se com ele e é seu amigo!

3º DÊ-LHE ALGO!
Ofereça alguma coisa ao seu cliente, não precisa de ser nada em grande, os pequenos gestos podem ter um grande impacto, desde que ele goste e lhe traga sentimentos positivos! O segredo é fazer coisas fora do normal, quanto mais você personalizar a experiência, mais vai surpreender o seu cliente e melhor vai ser o impacto. Perceba o que os seus clientes gostam, pague um café, ofereça um bilhete para o cinema ou futebol, ou ofereça um produto com desconto adicional, no fundo dê-lhe algo que saiba que ele vai gostar e que mostre que o conhece e se preocupa com ele!

4º LEMBRE-SE DELE QUANDO NÃO FECHA O NEGÓCIO!
Tão importantes como os clientes que compram, são os clientes que não compram! Não se esqueça deles porque não lhe fazem uma compra, continue a acompanhá-los e a mostrar que está presente nas suas vidas, saiba como está o seu negócio, como correu a implementação do novo produto que ele lhe tinha falado ou se está tudo bem com ele… Mostre-lhe que é diferente dos outros, que não é por ele não ter comprado que desistiu dele ou que deixou de se preocupar.

5º USE AS TECNOLOGIAS PARA FACILITAR ESTA SEDUÇÃO!
Hoje vivemos no mundo físico vs mundo digital, e tanto pode seduzir de forma física como de forma digital, nada substitui o contacto físico mas a verdade é que a tecnologia veio trazer novas opções que vieram facilitar a nossa vida e na sedução não é diferente. Seja através de grandes meios, através da escrita, ou de um áudio tudo o pode ajudar a surpreender o seu cliente. Mande-lhe uma mensagem, faça um comentário numa das suas redes sociais, grave uma mensagem de áudio, partilhe com ele uma frase inspiradora ou um vídeo que sabe que ele vai gostar, tire foto a algo que ache interessante e envie-lhe, faça algo personalizado para ele, tudo isto são ações diferenciadoras que vão surpreender o seu cliente. Seja inteligente, pense fora da caixa, faça algo que ele não esteja à espera e aproveite as soluções digitais que existem nos dias de hoje para lhe facilitar o processo.

Espero que estas dicas tenham sido úteis para seduzir os seus clientes. Acredite, se surpreender o seu cliente da forma correcta e no momento certo pode trazer-lhe grandes resultados em Vendas!

Abraço e boas Seduções,

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