Cameron Johnson: o empresário que fez um milhão de dólares antes dos 18 anos

O nome não é conhecido por muitos de nós, mas a verdade é que Cameron Johnson foi um exemplo de sucesso precoce no negócio de vendas. Este empresário começou a fazer os seus primeiros negócios aos cinco anos, a vender tomates aos vizinhos. Aos nove, começou a distribuir convites dos negócios dos pais. No entanto, os seus grandes negócios começaram anos depois. Aos 12 comprou uma coleção de bonecas à sua irmã por 70 euros e dias depois vendeu por 700 euros no Ebay. O processo foi repetido várias vezes: voltou a comprar à empresa produtora e voltou a vender no Ebay. Antes de completar os 12 anos já tinha conseguido amealhar mais de 30 mil euros.

O seu primeiro negócio próprio surgiu com a criação do Surfingprizes.com, um site que exibia janelas pop-up. O negócio correu tão bem que aos 15 anos conseguiu vendê-lo por um milhão de dólares.

Depois de todo este sucesso, Cameron Johnson começou a trabalhar como relações públicas e publicou livros, sendo autor de vários best-sellers que ensinam como conseguir sucesso nos negócios ou como vender mais. Ele também dá palestras sobre o tema. O empresário geralmente costuma deixar alguns conselhos:

Comece pequeno: Segundo Cameron Johnson, é importante que você comece o negócio de forma mais pequena, tentando apenas vender às pessoas mais próximas como os seus familiares, amigos ou vizinhos.

Procure lucro em tudo o que está próximo de si: Cameron Johnson começou por conseguir ganhar dinheiro a vender as bonecas da sua irmã. Para este empresário, a melhor opção é mesmo começar desta forma.

Não faça dívidas: Este conselho é um pouco cliché mas que muitas vezes é esquecido por alguns empresários e vendedores.

E o leitor, tem seguido alguns conselhos de Cameron Johnson?

Abraço!