Como estar mais motivado para vender

Como estar mais motivado para vender

Encontrar a motivação para trabalhar no dia a dia é essencial. Apenas com a motivação elevada, poderá conseguir aumentar as suas vendas e melhorar os seus resultados. Mas afinal de contas, como é que de forma prática, o vendedor pode aumentar a sua motivação? Para ajudá-lo, hoje vamos explicar alguns dos passos que deve seguir para conseguir aumentar a sua motivação. Preste atenção às dicas transmitidas pelo Pedro Ruivo, diretor da Sucesso em Vendas Portugal e prepare-se para começar o seu dia com uma motivação extra!

“Por vezes alguns profissionais de venda falam comigo ou mesmo líderes de equipas comerciais que querem estar mais motivados para vender, mas eu digo “Esqueçam, eu não preciso de estar mais motivado”.

A primeira dica que eu quero partilhar convosco é o Querer, eu tenho de saber o que é que eu quero e o que é que eu preciso, então esta é a primeira dica e eu tenho de encontrar rapidamente esta resposta a mim próprio como vendedor ou líder da equipa comercial, mais do que a motivação é aquilo que eu quero alcançar;

Ao pensar na primeira dica facilmente encontramos a segunda dica, ou seja, o querer leva-nos ao Resultado final. Se eu quero ter quando alcançar este resultado, tenho de pensar o que quero com ele e, então, começo a visualizar e começo a entender qual é o caminho ou a estrada que eu tenho de percorrer;

A terceira dica é a palavra “Já”. Equipas e profissionais, façam já porque eu acredito que se avançar rápido para o que eu quero, imaginar o resultado que eu vou ter e agir já eu vou estar motivado e o meu olho vai brilhar e o meu entusiasmo vai aumentar e eu vou fazer JÁ.

“A ação traz motivação positiva.”

Envie-nos as suas sugestões ou dúvidas para [email protected] que nós responderemos em futuros vídeos. Esteja atento! Convido-o a subscrever as nossas páginas nas redes sociais:

Abraço, Pedro Ruivo  

Tags: No tags

Comments are closed.