O segredo do Sucesso em Vendas: Atitude Vencedora nº5

O segredo do Sucesso em Vendas: Atitude Vencedora nº5

Certamente, em alguma ocasião durante o dia de trabalho, já teve medo de abordar o cliente ou de fazer qualquer tarefa relacionada com a venda. O medo é, por norma, um sentimento que nos impede de evoluir e de conseguir melhores resultados. Contudo, é normal que tenha esta sensação. Negá-lo é sintoma de insegurança e preconceito. Quem não sente medo pode estar doente.

Mas sentir medo e deixar-se dominar pelo medo são sentimentos completamente diferentes. Ter medo é bom. O que não é bom é desistir, abandonar um bom projeto, fugir de soluções inovadoras. Ter medo de iniciar o contacto com o cliente é normal, principalmente nas primeiras experiências. O que não podemos considerar normal é o facto de não entrar em contacto com o cliente apenas pelo medo. O bom profissional de vendas sabe que para melhorar os resultados é necessário enfrentar o medo. É preciso vencê-lo.

Muitas vezes, os Profissionais de Vendas perdem grandes oportunidades de se aproximarem e aumentarem o relacionamento profissional com o cliente, porque têm receio em demonstrar seriedade e preocupação com o negócio do cliente.

A principal questão, de facto, não é discutir se sente ou não medo e se o admite.

O importante é saber o que tem de fazer quando uma situação o impede de seguir em frente, por receio, por medo, por insegurança, seja lá o que for. Para a Sucesso em Vendas, o objetivo de qualquer profissional deve ser:

  •  Perceber o medo
  •  Entender em que género de situações ele surge
  •  O que poderá fazer para ultrapassar essa sensação
  •  Não permitir que o medo o domine

Estes quatro passos são essenciais para evoluir como vendedor e conseguir melhorar os seus resultados. Por outro lado, se o medo tem sido um fator limitador nas vendas, fale com a nossa empresa. Teremos todo o gosto em ajudá-lo a ultrapassar esta dificuldade.

Abraço e supere os medos!

Tags: No tags

Comments are closed.