Quer falar connosco?Clique aqui

Tenha acesso a novidades e informações exclusivas

BLOG

Qual a dor que está disposto a enfrentar hoje?

22 de Novembro de 2013
por Pedro Ruivo CEO Sucesso Vendas Portugal
imported

Muitos vendedores estão apenas focados em vender, em conseguirem melhorar os resultados da sua empresa ou da empresa para a qual trabalham. Este é um foco interessante, mas deverá ser este o único foco dos vendedores? Ou seja, devem existir outras motivações que são tão importantes como os resultados?

Neste artigo vamos falar sobre a dor. Não apenas a dor física, mas também a dor mental. Por isso começamos o texto com uma questão: qual a dor que está disposto a enfrentar no dia de hoje?

Normalmente os profissionais ambicionam tudo de uma forma muito "nublada". Eles sabem que querem ganhar mais dinheiro ou aumentar os lucros da empresa. A nível pessoal, eles também sabem que querem um carro novo ou mais dinheiro para férias. Mas mais uma vez perguntamos: qual a dor que está disposto a enfrentar para conseguir isso?

Ter objetivos é bom porque cria uma visão do que queremos, mas isso não chega. O objetivo é algo que está lá à frente e para chegar a ele é necessário percorrer o caminho todos os dias. E é aqui que muitos profissionais erram. Têm um sonho mas esquecem-se que o caminho faz-se caminhando.

Numa época em que todos prometem resultados fáceis e soluções instantâneas, cabe aos vendedores olharem para si mesmos e responderem: qual a dor que estou disposto a enfrentar hoje para ir de encontro ao meu objetivo?

Dor significa crescimento e deve ser visto como algo positivo. Quando somos crianças, as nossas pernas doem porque estamos a crescer. Enquanto adultos, tudo é replicado, mas de um modo diferente. O problema é que muitos fogem da dor e querem apenas o benefício. Querem crescer, mas não querem ter dor nas pernas.

Nós na Sucesso em Vendas acreditamos no método, na análise contínua e na procura por uma melhoria constante. Clique aqui e saiba como podemos ajudá-lo a si e à sua empresa a enfrentarem as dores do dia-a-dia.

Boa semana,

Sucesso em Vendas

0 comentários