Quer falar connosco?Clique aqui

Tenha acesso a novidades e informações exclusivas

BLOG

As 8 ações que levaram Portugal a ser Campeão da Europa de Futebol, aplicadas às vendas!

11 de Julho de 2016
por Pedro Ruivo
imported

Um dia histórico para Portugal, 10 de julho de 2016, somos campeões da Europa de futebol.

Mas o que está por trás desta conquista, na opinião de quem a ganhou?

Selecionámos 8 opiniões de quem esteve em campo, identificámos a ação chave para cada uma e fizemos a ligação com o meio empresarial.

1 – Estratégia

O treinador Fernando Santos: “tivemos que a mudar (estratégia), obviamente, sempre acreditando que podíamos controlar o jogo.” É bom ter uma estratégia, mas independentemente das alterações o objetivo tem de se manter. E na sua empresa, qual a estratégia para o mês que temos em curso? E se a tiver de mudar, acredita em quê?

2 – Críticas

O médio Adrien Silva: “Soubemos aceitar todas as críticas e continuámos a fazer o nosso jogo com muita humildade.” A crítica é uma opinião, mais do que a ouvir é tomar a decisão certa do que continuar a fazer para superar o objetivo. E na sua empresa, quais as críticas que está a receber? E qual o trabalho que tem de continuar a fazer?

3 – Mental Coach

O avançado Éder: “Dedico este golo à minha mental coach de alta performance Susana Torres, deviam conhecê-la.” É bom ter alguém só focado em nos ajudar a construir o caminho mental para superar o objetivo. E na sua empresa, quem é o treinador mental? Quem juntamente consigo o faz chegar mais longe e melhor?

4 – Capacidades

O médio Renato Sanches: “Nós acreditámos sempre até ao fim nas nossas capacidades.” Se definirmos quais são as nossas reais capacidades fica muito mais fácil acreditar no objetivo. E na sua empresa, quais são as vossas reais capacidades?

5 – Surpreender

O defesa Raphael Guerreiro: “Explorámos as fraquezas do adversário e no final surpreendemos todos com o contra ataque.” Fazer diferente para melhor e de forma surpreendente traz resultados positivos. E na sua empresa, o que tem de explorar da sua concorrência e quais as melhores formas de surpreender os seus clientes?

6 – Transmitir

O avançado Ricardo Quaresma: “Foi ao transmitir-nos a sua confiança (Ronaldo) e o seu positivismo que nos deu força para chegar onde chegámos.” A confiança com positivismo e muito trabalho dá resultado. E na sua empresa, o que tem de transmitir à sua equipa?

7 – Respeito

O defesa Ricardo Carvalho, “A nossa maior força foi respeitarmos o adversário.” O respeito por todos os que estão connosco é fundamental. E na sua empresa, o que tem de respeitar no seu mercado?

8 – Acreditar

O avançado Nani, “Sempre acreditámos e nunca desistimos, é de louvar a nossa crença, união e dedicação.” É fundamental definir as bases do seu trabalho, propósito e objetivo, pois em situações de hesitação, temos onde nos focar. E na sua empresa, quais os seus pilares base para acreditar e não desistir perante as metas que se propõem superar?

Desejo-lhe a continuação dos maiores Sucessos na Sua Empresa, Abraço e a continuação de grandes golos e campeonatos, Pedro Ruivo

0 comentários