Um dia histórico para Portugal, 10 de julho de 2016, somos campeões da Europa de futebol.
Mas o que está por trás desta conquista, na opinião de quem a ganhou?
Selecionámos 8 opiniões de quem esteve em campo, identificámos a ação chave para cada uma e fizemos a ligação com o meio empresarial.
1 – Estratégia
O treinador Fernando Santos: “tivemos que a mudar (estratégia), obviamente, sempre acreditando que podíamos controlar o jogo.” É bom ter uma estratégia, mas independentemente das alterações o objetivo tem de se manter. E na sua empresa, qual a estratégia para o mês que temos em curso? E se a tiver de mudar, acredita em quê?
2 – Críticas
O médio Adrien Silva: “Soubemos aceitar todas as críticas e continuámos a fazer o nosso jogo com muita humildade.” A crítica é uma opinião, mais do que a ouvir é tomar a decisão certa do que continuar a fazer para superar o objetivo. E na sua empresa, quais as críticas que está a receber? E qual o trabalho que tem de continuar a fazer?
3 – Mental Coach
O avançado Éder: “Dedico este golo à minha mental coach de alta performance Susana Torres, deviam conhecê-la.” É bom ter alguém só focado em nos ajudar a construir o caminho mental para superar o objetivo. E na sua empresa, quem é o treinador mental? Quem juntamente consigo o faz chegar mais longe e melhor?
4 – Capacidades
O médio Renato Sanches: “Nós acreditámos sempre até ao fim nas nossas capacidades.” Se definirmos quais são as nossas reais capacidades fica muito mais fácil acreditar no objetivo. E na sua empresa, quais são as vossas reais capacidades?
5 – Surpreender
O defesa Raphael Guerreiro: “Explorámos as fraquezas do adversário e no final surpreendemos todos com o contra ataque.” Fazer diferente para melhor e de forma surpreendente traz resultados positivos. E na sua empresa, o que tem de explorar da sua concorrência e quais as melhores formas de surpreender os seus clientes?
6 – Transmitir
O avançado Ricardo Quaresma: “Foi ao transmitir-nos a sua confiança (Ronaldo) e o seu positivismo que nos deu força para chegar onde chegámos.” A confiança com positivismo e muito trabalho dá resultado. E na sua empresa, o que tem de transmitir à sua equipa?
7 – Respeito
O defesa Ricardo Carvalho, “A nossa maior força foi respeitarmos o adversário.” O respeito por todos os que estão connosco é fundamental. E na sua empresa, o que tem de respeitar no seu mercado?
8 – Acreditar
O avançado Nani, “Sempre acreditámos e nunca desistimos, é de louvar a nossa crença, união e dedicação.” É fundamental definir as bases do seu trabalho, propósito e objetivo, pois em situações de hesitação, temos onde nos focar. E na sua empresa, quais os seus pilares base para acreditar e não desistir perante as metas que se propõem superar?
Desejo-lhe a continuação dos maiores Sucessos na Sua Empresa, Abraço e a continuação de grandes golos e campeonatos,
INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?
Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.