3 Ações Para Liderar E Motivar A Sua Equipa Comercial No Pós-Férias

Set 10, 2020

A época de férias está a terminar, os Vendedores regressam às suas Vendas com as energias recarregadas e muitos já estão a pensar nas próximas férias e o que têm que fazer para ter umas férias ainda melhores do que tiveram este ano :).

Mas um diferencial nas equipas comerciais de Sucesso é o Líder ou Administrador ter um papel muito importante nesta fase de retoma, aproveitando todos os pontos positivos que surgiram com as férias e motivando a sua Equipa para ter resultados para que tenham ainda melhores férias em 2021! Convido-o a ler este artigo onde partilho 3 ações práticas para Motivar e Liderar a sua equipa no Pós-Férias:

1. COMECE POR PERGUNTAR COMO CORRERAM AS FÉRIAS

Parece uma coisa simples, mas muitos Líderes de Equipas Comerciais esquecem-se de o fazer! Ninguém gosta de voltar ao trabalho e ser bombardeado com tarefas, números ou objetivos. É fundamental antes da retoma ao trabalho perguntar a cada membro da equipa de vendas como correram as férias, o que mais gostaram e quais são as suas expetativas para as próximas.  Quanto mais ligado estiver com a sua equipa e melhor a conhecer, mais fácil será motivá-la e isso é de extrema importância porque uma equipa motivada alcança resultados ainda melhores!

2. CRIE UM “PLANO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO” COM CADA ELEMENTO PARA AS PRÓXIMAS FÉRIAS

Ser Líder de uma Equipa de Vendas não é só “dar metas e analisar resultados” é também acompanhar a equipa ao nível profissional e pessoal. É desenvolver o melhor de cada um dos elementos da equipa comercial. Vamos ser sinceros, todos adoramos férias. Se ajudar a sua equipa a traçar um plano estruturado para ter as próximas férias que ambiciona, vai estar um passo à frente e diferenciar-se como um Líder Treinador de Sucesso. Bastam 30 minutos, retire algum tempo da reunião comercial com a sua equipa e crie este plano com cada pessoa, defina o que ele tem que fazer tanto a nível profissional como a nível pessoal para ter as férias que tanto deseja. Reflita com cada pessoa o que vai ter de fazer para conseguir ter as próximas férias de sonho, tanto a nível profissional (metas, renumeração, prémios), como a nível pessoal (o que tem de preparar, abdicar, poupar…). Ou seja, da mesma forma que definem objetivos e as etapas para lá chegarem a nível comercial, definam também ao nível pessoal. Convide-o a partilhar o plano com a família para em conjunto trabalharem e em 2021 terem as férias que toda a família deseja!

3. PASSE À EQUIPA A SUA PAIXÃO PELO QUE FAZ

Acredito que, como eu, é apaixonado pelo que faz. Isso é essencial porque a paixão leva aos melhores resultados. Se for apaixonado pelo que faz, se gostar de ajudar os outros, de atingir metas, de realizar sonhos e de resolver problemas, tem de passar essa paixão à sua equipa! Não quer ter uma equipa em piloto automático, que faz as coisas por fazer, quer uma equipa motivada e apaixonada por vendas! Por isso transmita e reforce o que cada um tem de melhor e crie uma ligação mais forte e assim vai ter uma equipa ainda com mais Sucesso!

São estas as ações diferenciadoras que quero partilhar consigo e que recomendo que coloque já em prática, assim vai ter uma equipa ainda mais motivada e pronta para regressar das férias com mais energia para terminar 2020 com mais Sucesso em Vendas!

Quer Melhorar os Resultados da Sua Equipa Comercial neste Momento Desafiante, preencha o formulário abaixo que entraremos em contacto consigo!

Pedro Ruivo

Pedro Ruivo

CSO – Crazy Sales Officer

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

0 Comments

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *