3 dicas rápidas para conseguir a atenção das pessoas

Out 21, 2013

Sem a atenção do cliente o vendedor pouco pode fazer. Ele necessita de conseguir criar uma relação com esse mesmo cliente de forma a transmitir toda a informação que ele pretende: a qualidade do produto, as vantagens, o preço, entre outros pormenores importantes.

Porém, existe uma barreira entre aquilo que você quer e aquilo que o cliente pretende. Para conseguir transmitir a sua mensagem, é necessário que o cliente permita. A pergunta é: como fazer isso? Como garantir que criamos alguma empatia com o cliente? Aqui vão três dicas que podem ajudá-lo:

1. Tente conhece-lo

Ao invés de tentar, logo de entrada, vender o seu produto, que tal tentar conhecer o cliente primeiro? Que tal tentar perceber onde ele trabalha, onde vive ou quem são as pessoas que vieram com ele? Ao conhece-lo ele vai sentir que se preocupa com ele. Numa sociedade em que as pessoas estão cada vez mais isoladas, um pouco de atenção pode fazer milagres!

2. Faça o tempo valer a pena

O que as “regras” dizem é que o vendedor deve seguir alguns passos para vender. Isso é importante, pois aumenta as chances de venda. No entanto, muitos profissionais acabam por ficar demasiado robotizados e esquecem-se que são seres humanos. Mais do que aplicar técnicas de vendas, tente fazer com que o tempo do seu cliente faça valer a pena. Tente ser divertido (quanto baste) e fuja um pouco do normal. Resumindo: seja uma pessoa com quem falha a pena falar.

3. Mostre valor

Para que uma relação seja duradoura, você tem que dar e receber. Sempre foi assim e sempre o será. E quando falamos em valor não falamos apenas no produto. Falamos também do seu valor, enquanto vendedor. Além de explicar o que o cliente tem a ganhar com o produto, explique o que ele tem a ganhar em fechar um negócio consigo. Você trata bem os seus clientes mesmo após a venda? Pergunta se eles ficam satisfeitos logo após a compra? Lembra-se deles quando eles voltam à sua loja? Não mostre apenas o valor do produto, mas sim aquilo que você acrescenta ao produto!

Boa semana,

Equipa

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