2013-08-introvertidos

5 dicas para os líderes mais introvertidos

Todos os líderes têm as suas características muito próprias. Enquanto alguns são mais dispostos a exporem aquilo que pensam, outros são um pouco mais introvertidos e preferem guardar alguns pormenores para si. E é sobre estes últimos que vamos falar neste artigo, partilhando algumas dicas que vão ajudá-los a atuar no mercado.

1. Pense mais na estratégia

Se falar em público não é o seu forte, não se preocupe. Utilize esse tempo que está mais sozinho para pensar na sua estratégia. Analise a sua motivação pessoal e tente transmiti-la aos outros, utilizando a estratégia que vamos partilhar logo a seguir.

2. Aposte nas reuniões de um para um

Reuniões maiores parecem ser um grande problemas para os líderes mais introvertidos. Além disso, as reuniões com mais pessoas nem sempre são a melhor opção. Por isso considere apostar num maior número de reuniões “um para um”. Coloque maior ênfase em conversas menores mas com melhores resultados.

3. Observe quem são os outros influenciadores

Ao invés de se focar naquilo em que não é bom, utilize os influenciadores da sua equipa para motivarem os outros. Reúna-se com eles, de forma mais solitária, e incentive-os a motivarem os outros. Utilize as suas habilidade de observação para escolher aqueles que são mais ouvidos na sua equipa.

4. Identifique o que é necessário modificar

Como os líderes introvertidos passam a maior parte do tempo a observar, o melhor é serem eles a descobrir o que não está bem dentro da empresa e é necessário evoluir.

5. Utilize as redes sociais

Se o contacto pessoal é um problema, estes líderes podem focar-se um pouco mais nas redes sociais. Criar um grupo no Facebook para debater ideias ou dar a conhecer o espírito da empresa através da Fan Page são algumas estratégias eficazes. Aproveite, ainda, para dar a conhecer um pouco mais de si.

Boas vendas!

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.