2013-06-produtividade

5 dicas práticas de produtividade para qualquer vendedor

5 dicas práticas de produtividade para qualquer vendedor

Hoje vamos partilhar consigo algumas dicas práticas para aumentar a produtividade no seu trabalho enquanto vendedor. São algumas das dicas que vamos a abordar no nosso Seminário Vendas 360º dia 20 de Junho no Porto e que servem como uma pequena introdução de tudo o que poderá encontrar na nossa palestra sobre produtividade.

1. Programe o seu dia ou semana

Uma das grandes diferenças entre os vendedores bem sucedidos e aqueles que não conseguem bons resultados está no planeamento. Os bons vendedores constroem o seu futuro, já os restantes deixam que o futuro organize o seu dia. O nosso conselho é que faça a programação de toda a sua semana, escrevendo num local de confiança (falaremos sobre isso no ponto seguinte) tudo aquilo que vai fazer ao longo dos próximos cinco ou seis dias. É um hábito difícil de ser adquirido mas que com o passar do tempo gera resultados fantásticos!

2. Escolha o local onde vai programar o seu dia

Atualmente existem dois locais onde pode programar o seu dia: agenda física ou aplicações web/smartphones. Os vendedores mais convencionais escolherão a primeira opção enquanto os apaixonados por novas tecnologias escolhem a segunda. Se for trabalhar com uma agenda, escolha uma que seja fácil de transportar e que permita ter tudo bem organizado. Se optar por uma aplicação é importante que ela seja sincronizada num sistema de cloud computing e que tenha a opção de gerir as suas tarefas por prioridades. Mas para saber que aplicações pode usar, nada melhor do que assistir ao nosso Seminário de Vendas 360º.

Clique aqui para saber mais sobre o seminário vendas 360º!

3. Defina prioridades

Depois de aprender a programar o seu dia e de escolher o local onde vai fazer isso, chega o momento de aprender a definir prioridades. Que tarefa deve surgir primeiro? Quais são os pontos que devem ser analisados nessa escolha? Durante o seminário também partilharemos consigo várias dicas sobre o tema.

4. Analise resultados

Mais importante do que ter um método é saber analisar os resultados da sua produtividade. Está a ser produtivo? Quanto evoluiu a sua produtividade de uma semana para a outra? Durante o evento também vamos partilhar consigo algumas aplicações que vão ajudá-lo a medir esses resultados.

5. O que ganho em aumentar a minha produtividade?

Aumentar a produtividade significa não só melhorar os seus resultados mas também ter mais tempo para si, ir de encontro ao que é mais importante e conseguir focar-se naquilo que realmente faz a diferença na sua carreira. Se você é daquelas pessoas que não consegue manter a organização do seu dia-a-dia, tem dificuldades em definir prioridades ou sente que o tempo está sempre a fugir, a nossa palestra sobre produtividade é para si.

Inscreva-se clicando aqui e participe neste excelente evento!

Tags: No tags

Comments are closed.