5 formas de aumentar a sua credibilidade

Ter credibilidade nos dias que correm é de grande valor, não só para o vendedor mas também para a sua empresa. Marcas e profissionais credíveis são aqueles que mais crescem no mercado. Costuma-se dizer que o aumento do sucesso é proporcional à velocidade que cresce a sua credibilidade. Por isso, criamos hoje uma pequena lista com cinco conselhos que deve seguir para aumentar de umas vez por todas a credibilidade com os seus clientes:

Autenticidade: Antigamente, um bom nome era útil em várias situações e ajudava mesmo nos momentos mais complicadas. Hoje em dia, a credibilidade é perdida em poucos segundos. Portanto, a autenticidade tem aqui um fator chave. Se não trabalhar de forma natural, mais tarde ou mais cedo os seus clientes acabarão por saber quem você realmente é.

Saiba o que tem para oferecer: Para conseguir vender bem, é necessário saber explicar as vantagens que o seu produto tem relativamente à concorrência. Por isso anuncie apenas aquilo que o seu produto tem de relevante e não engane os seus clientes.

Use estatísticas: Os números cativam as pessoas e aumentam a veracidade daquilo que está a dizer. Sempre que quiser explicar as vantagens do seu produto, tente citar dados que apoiem aquilo que está a dizer.

Tenha cuidado com o que diz: Tudo o que disser será considerado, por isso é muito importante que seja coerente naquilo que está a dizer. Falar hoje que algo é “A” e amanhã já dizer que é “B” podem arruinar a sua credibilidade.

A credibilidade constrói-se com tempo: O fator tempo é crucial para ganhar credibilidade. Quanto mais anos você ou a sua empresa tiverem no mercado, mas fácil é os clientes confiarem nela. Se quiser ser mais credível, tenha paciência.

E você, o que tem feito para aumentar a sua credibilidade?

Abraço!