2013-09-motivado

5 formas de melhorar a sua atitude

Todos nós queremos ser melhores profissionais. Contudo, isso exige esforço, dedicação e…uma pequena dose de estratégia. Ser melhor não é sinónimo de apenas trabalhar mais. É sinónimo de trabalhar melhor e de forma mais inteligente. Logo abaixo verá cinco passos que podem ajudá-lo a fazer isso:

1. Procure pessoas que tenham uma atitude positiva

O entusiasmo dos outros acaba por criar entusiasmo em nós. Por outro lado, se estiver constantemente rodeado de pessoas negativas e que não acreditam no futuro, a sua tendência será ficar como eles, desmotivado. Por isso, procure estar junto de pessoas optimistas e entusiastas!

2. Perdoe as limitações dos outros

Eu acredito que você seja uma pessoa com muito entusiasmo, mas tenha em atenção que as outras pessoas que trabalham consigo são…humanos. E por isso também têm as suas limitações. Exija deles mas saiba saiba dosear o seu entusiasmo.

3. Vá até aos seus limites todos os dias

Uma das lições mais valiosas que o atletismo transmite às vendas e ao empreendedorismo é a seguinte: se você não está a evoluir estará certamente a ficar para trás. Dê o seu máximo todos os dias e tenha a noção de que evoluiu um pouco mais.

4. Utilize os contratempos a seu favor

Um dos principais segredos para melhorar a sua atitude é utilizar os contratempos a seu favor, ou seja, utilizar fatores que à partida estão contra si como uma “arma” para se motivar ainda mais. Aquele cliente que não comprou ou aquela empresa que não respondeu devem ser fatores motivacionais ao invés de funcionarem como desculpas para não continuar.

5. Tenha um propósito

Os propósitos são aquilo que o fazem levantar da manhã com vontade de triunfar. Se não existe qualquer propósito a motivação é escassa e tem tendência a desaparecer à mínima dificuldade. Atividades sem propósito são um desperdício de energia e de tempo. E você, qual é o seu propósito? O que o motiva a ter uma atitude ainda melhor?

Boa semana,

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.