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5 motivos para os seus clientes pagarem mais por aquilo que você vende

Muitos vendedores questionam-se como algumas empresas conseguem vender um produto comum a um preço muito mais alto do que a concorrência e, mesmo assim, conseguirem manter um bom fluxo de vendas. Essa é uma dúvida comum e talvez a Apple seja o melhor exemplo desse tipo de situações: vende um produto um pouco melhor que os concorrentes (em alguns pontos de vista) mas consegue uma margem de lucro muito maior. Porquê? O que fazem eles de diferente? Nas próximas linhas vamos analisar alguns pormenores que podem tornar o seu produto mais valioso mesmo que você não faça grandes mudanças naquilo que vende.

1. Facilidade de compra

Se um produto é fácil de comprar, tendencialmente os clientes estarão dispostos a pagar mais por ele. Hoje em dia tempo é dinheiro e muitos clientes estão dispostos a pagar mais pelo simples facto de esperarem menos. Com um pouco mais de simplicidade no processo de venda certamente conseguirá ganhar muito mais dinheiro.

2. O seu produto tem um pequeno pormenor mais interessante

Muitos empresários consideram que são necessárias grandes mudanças para um produto começar a vender mais. No entanto, a verdade é que às vezes uma pequena modificação no produto pode fazer disparar as vendas. Por isso pense: existe algum pormenor único que poderá acrescentar ao seu produto?

3. O seu produto aumenta a reputação social do comprador

Este seja, talvez, o principal motivo porque a Apple consegue vender tanto. A empresa norte-americana desde cedo focou-se na diferenciação social. Nem todos poderiam ter um Mac, apenas aqueles que estavam “um passo à frente”. Esta diferenciação social também pode ser vista em marcas como a Mercedes ou Massimo Dutti, por exemplo. E o seu produto, até que ponto ele cria uma diferenciação social?

4. O seu serviço ao cliente é diferente

Ora aqui está um diferencial que o vendedor pode afetar de forma mais direta! O serviço ao cliente pode ser o motivo para que as suas vendas aumentem exponencialmente. Muitos clientes deixam de comprar em “A” para comprar em “B” apenas porque entre elas existe uma diferença de atendimento muito grande (durante e após a venda). A segurança da compra também vende.

5. A diferença do preço compensa

Ter um produto mais barato nem sempre compensa. E os consumidores sabem (cada vez mais) disso. Um produto mais caro que compense essa diferença de preço pode trazer maior lucratividade à sua empresa. Como diz uma expressão americana “as pessoas não se preocupam com o preço do sal quando têm um peixe grande para cozinhar”.

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