2013-09-stress

5 passos para se manter mais calmo em momentos mais stressantes

O stress faz parte da vida de um vendedor, de um líder ou de alguém dá o seu melhor para ser bem sucedido. São momentos regulares mas que não podem, pelo menos em grande escala, prejudicar a performance do seu trabalho. Para assegurar que da próxima vez consegue manter-se calmo numa situação destas, o melhor mesmo é conferir os 5 passos que temos para si:

1. Controle aquilo que pode controlar

Este é, talvez, a lição mais importante que pode retirar do nosso artigo. Muitas pessoas ficam demasiado stressadas porque querem controlar aquilo que efetivamente não conseguem controlar. Certamente existem questões que estão ao seu alcance mas também é certo que existem outras impossíveis de evitar. Aprenda a fazer essa diferenciação.

2. Continue a fazer a sua rotina

Muitas vezes o stress é desnecessário, visto que existem mudanças que são passageiras. Não stress demasiado com aquilo que é fora do comum. Hoje os clientes estão difíceis e não consegue vender? Faça tudo aquilo que está ao seu alcance para modificar a situação e depois continue a sua rotina. Um dia não são dias.

3. Mantenha a perspectiva

Olhe para o seu redor: tudo parece estar num caos? Então o melhor é pensar um pouco mais longe. A situação atual é tão preocupante que possa comprometer o seu futuro? Quais são os seus planos para o futuro? A situação atual é suficientemente grave para comprometer esses planos?

4. Sorria

Mudar a atitude é ter metade da batalha ganha. Ok, sorrir em situações complexas é difícil, mas certamente será mais fácil dar a volta à situação com um sorriso na cara.

5. Saiba gerir o seu próprio stress

É certo que você não pode mudar o mundo, mas se todas as pessoas à sua volta estiverem extremamente stressadas, é necessário alguém manter a calma. E se esse alguém for você, melhor ainda.

Boa semana,

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.