A grande lição do Campeonato do Mundo de 2014

Jul 15, 2014

O campeonato do mundo terminou e agora é o momento de analisar os resultados. Muitos adeptos e treinadores tentam perceber o porquê da Alemanha se ter sagrado campeã mundial este ano. Não que a seleção germânica não o merecesse, bem pelo contrário.

A dificuldade está em perceber o que é os alemães fizeram de tão diferente de todas as outras seleções, de forma a conseguirem dominar a competição do início ao fim! Afinal de contas, estavam na competição jogadores como Cristiano Ronaldo, Messi ou Neymar, capazes de desequilibrar qualquer partida. Mas todas estas armas revelaram-se ineficazes perante o rigor alemão.

Mais uma vez: porquê? Na verdade, não foi apenas um fator, mas sim vários que diferenciaram os alemães durante esta competição. O primeiro fator foi a preparação. Como disse o treinador alemão no final do jogo: “Este título demorou 10 anos a ser preparado”.

Confira alguns pormenores fantásticos da preparação alemã: – A equipa comandada por Joachim Löw fez a sua preparação na Bahia, onde a temperatura é mais próxima da que jogou na maioria das vezes – Os alemães vinham desenvolvendo há vários anos uma aplicação para analisar os adversários – Alguns jogadores alemães aprenderam português durante o estágio e partilhavam publicações em português nas redes sociais, de forma a interagirem com o público brasileiro durante o mundial Nada disto foi feito ao acaso! Tudo isto foi preparado e analisado com muita antecedência!

O segundo fator de diferenciação foi o coletivo! A seleção alemã, ao contrário de outras seleções, não estava dependente de um jogador só! E isso fez a diferença, principalmente numa competição destas! Por último, a seleção alemã tinha uma metodologia. Eles sabiam o que fazer em cada situação. Além disso, essa metodologia já vem sendo implementada há muitos e muitos anos, mais propriamente desde 2004, segundo afirmou o atual selecionador.

Na nossa realidade, na área das vendas, ter uma boa preparação, ter uma equipa homogénea, treinada e capaz de seguir uma metodologia também é um diferencial das equipas e empresas campeãs. Foi através da implementação destas metodologias de sucesso que a LUSIAVES conseguiu um crescimento de dois dígitos e a Liveplace um aumento de 10% nas suas vendas.

Se quiser saber como podemos melhorar a metodologia e a preparação da sua empresa, ajudando-a a melhorar os resultados de vendas, clique aqui e teremos todo o prazer em reunirmo-nos consigo.

Abraço, 

P.S Agora tem duas escolhas. Manter os seus resultados atuais ou começar, tal como a seleção alemã, a preparar um futuro de sucesso. Clique aqui e saiba como podemos ajudar a sua empresa.

Pedro Ruivo

Pedro Ruivo

CSO – Crazy Sales Officer

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

0 Comments