Como potenciar as suas vendas em feiras nacionais e internacionais!

Abr 8, 2015

Qualquer empresa grande e que ambicione bons resultados, tem que participar em Feiras. Não é por acaso que 150 portuguesas estiveram na Feira Internacional de Maputo, que 70 estiveram na Midest ou que 13 estiveram na CeBIT, na Alemanha.

Mas mais do que estar presente nas feiras, é necessário conseguir chamar a atenção dos potenciais clientes. Caso contrário, não estará a rentabilizar o seu investimento.

Na Sucesso em Vendas temos ajudado, ano após ano, várias empresas a aumentarem as suas vendas em Feiras e neste artigo vamos compartilhar algumas das estratégias que aconselhamos os nossos clientes.

Em primeiro lugar, é necessário esclarecer que o processo de vendas neste tipo de eventos está dividido em 3 etapas: Pré-Feira, Durante a Feira e Pós-Feira. Vamos falar sobre cada um deles.

Pré-Feira

O primeiro passo para ser bem sucedido é definir as suas metas para esta Feira. Quantos contatos quer gerar, quantas vendas quer realizar ou até mesmo quantos cartões de visita quer entregar podem ser metas interessantes e que deve tentar cumprir. De seguida, entre em contato com os potenciais clientes para marcar já algumas reuniões.

Ter um calendário com algumas reuniões já agendadas vai aumentar as suas chances de terminar a Feira com resultados interessantes.

Por último, mas não menos importante, pense em algumas novidades exclusivas que possa dar aos seus potenciais clientes durante as reuniões. Pense em ofertas exclusivas ou novos lançamentos. O factor novidade pode ser decisivo para fechar mais vendas.

Durante a Feira

Numa Feira, destacar o seu Stand dos restantes é fundamental. Não se esqueça que o visitante tem centenas de opções numa Feira. Porque razão ele deve visitar o seu Stand? O que tem ele – visualmente falando – de diferente dos restantes?

Outro conselho para aumentar as conversões é fazer o seu potencial cliente experimentar o produto. Ao fazê-lo sentir todos os benefícios que vai ter, as suas chances de vendas aumentam!

Parece clichê, mas a verdade é que nunca é demais relembrar que a simpatia e a boa apresentação conquistam novos clientes, certo? Lembre-se disso durante a Feira.

Pós-Feira

Não basta estar na Feira, falar com os potenciais clientes e esperar que eles façam algo. Quando regressar, é importante ser você a ir atrás do cliente, a fazer o follow up de tudo aquilo que conversaram.

Criar algumas ofertas especiais Pós-Venda também funciona muito bem. Lembre-se que é importante converter esses potenciais clientes em clientes compradores e uma oferta matadora que envolva preço, bônus ou exclusividade costuma gerar bons resultados.

Se quiser que a Sucesso o Vendas o ajude a melhorar os seus resultados nas próximas Feiras, clique aqui e fale connosco. Teremos todo o prazer em ajudá-lo.

Boa semana,

Pedro Ruivo

Pedro Ruivo

CSO – Crazy Sales Officer

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