Como transmitir o preço do seu produto

O mercado está tão desafiante que os clientes parecem preocupar-se apenas com um fator: o preço. No entanto, cabe ao vendedor conseguir contornar a situação e saber acrescentar valor ao seu produto, deixando de parte o preço e destacando os benefícios do seu produto.

Para ajudá-lo, hoje publicamos um vídeo do A3 Vendas onde vamos explicar como deve comunicar o preço ao seu cliente, conseguindo assim gerar mais vendas para o seu negócio.

“Esta semana vamos falar sobre “Preço!”, como está o mercado extremamente desafiante toda a gente fala “Ah, o meu preço não está bom, o cliente pede mais preço”. Esqueçam, eu não vendo preço, eu não quero pensar em preço, eu quero pensar o que é que o preço me proporciona ou então “O preço é consequência de quê?”. E a pergunta que eu faço é “Olha, quando estamos a comunicar diariamente com os nossos clientes falamos em preço ou no que o cliente vai ganhar?”, eu volto a repetir, diariamente, em todos os momentos quando estou a falar com o meu cliente eu falo de preço ou falo do que é que o meu cliente vai ganhar?

Se eu falar de preço o meu cliente está a imaginar que vai ter um custo e custo não é bom, agora se eu falar no que é que o meu cliente vai ganhar o meu cliente vai ficar com uma emoção ou sentimento positivo porque quando nós falamos na palavra “Ganhar” o olho abre, a Íris fica mais aberta e o sorriso começa a ganhar presença na nossa face e, com tudo isto, eu vou conseguir ter o meu cliente mais feliz e esse é o nosso objetivo, ter clientes felizes.

Não se esqueça, não venda preço, transmita sempre ao seu cliente o que ele vai ganhar e, desta forma, ele vai ficar mais feliz!”

Aproveite e se quiser envie-nos as suas sugestões ou dúvidas para [email protected] que nós responderemos em futuros vídeos. Esteja atento! Convido-o a subscrever as nossas páginas nas redes sociais:

Abraço,

Pedro Ruivo