Qual destas desculpas está a usar para não vender?

Jul 2, 2014

Estamos a iniciar, esta semana, o segundo semestre do ano. Isso significa que teve seis meses para mudar o rumo das suas vendas e melhorar os seus resultados. Se os seus resultados não melhoraram desde janeiro, tenho a certeza que tem uma justificação para isso…

Aliás, é isso que diferencia vendedor campeão de um vendedor que não obtém resultados: as desculpas. Certamente já usou a desculpa “o meu concorrente tem um preço mais baixo que o meu”, não é verdade? Ela é bastante comum e em alguns momentos até verdade! Mas há uma coisa que ainda não conseguimos perceber: se os concorrentes têm sempre o preço mais baixo do mercado, como é que as empresas ganham dinheiro atualmente?

É que com preços tão baixos não deve ser fácil… Outra desculpa muito comum é “a minha empresa não me dá condições”. De facto, isso torna a venda impossível. Foram as condições de trabalho que garantiram que esta menina de 12 anos vendesse mais de cinco mil caixas de bolachas, que Joe Girard vendesse 18 carros num dia ou que este brasileiro aproveitasse o campeonato do mundo para fazer vários milhares em vendas de fotografias.

E a desculpa do “Só encontro maus clientes?”. Essa então é a mais comum. É impressionante como em Portugal não há clientes bons! Todos eles são impacientes, não querem gastar dinheiro e são extremamente chatos.

A sua empresa concorrente é que tem sorte: todos os clientes bons entram naquela loja! Será algum produto especial que eles usam? Por último, vamos à desculpa da “falta de tempo”. Bom bom, era se o seu dia tivesse 48 horas não era? Aí sim! Você teria tempo para atender clientes, vender e quem sabe, cuidar um pouco de si. Mas agora, com 24 horas, não dá realmente para nada. Não sei quem teve essa ideia de criar dias com 24 horas… Bons são os dias dos outros! Tenho a certeza que eles têm dias de 48 horas…

Até quando o jardim do seu vizinho vai crescer mais que o seu?

As desculpas só servem para uma coisa: dispersar o foco daquilo que são as suas responsabilidades. Desculpas não melhoram resultados. Desculpas não aumentam a performance. Desculpas não ajudam a vender mais. A imaginação humana é fantástica. É capaz de criar “um mundo” onde tudo parece conspirar contra nós. Isso é ótimo para amenizar o ego, mas péssimo para as contas no final do mês.

Sabe o que diferencia aqueles que vendem daqueles que não vendem?  O método. Vou repetir: o método. Aqueles que vendem, têm método. Aqueles que não vendem, têm desculpas. Agora a escolha é sua. Clique aqui e saiba como podemos ajudar a sua empresa a ter um método…que vende. Qual é a sua desculpa para não clicar desta vez?

Boa semana,

Equipa

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