Está a conseguir tirar a melhor foto dos seus clientes?

Acredito que o mercado está com uma agitação semelhante ao nosso mar e as grandes ondas que estão na praia norte da Nazaré.

Estamos no segundo mês do ano, os clientes continuam apreensivos e algo retraídos face ao consumo e a todas as notícias que nos envolvem.

Mas há uma verdade absoluta: os clientes continuam a comprar, podem comprar menos, mas a verdade é que continuam a fazê-lo. No entanto, é necessário que questione a si mesmo se continua a ser o fornecedor número um dos seus clientes neste momento, face à concorrência? Será você, o número um da crise com mais vendas?

Responder a estas duas questões dá trabalho e trabalho é paixão, esforço e superação! E pensando nestas acções quero dar os parabéns ao grande fotógrafo Tó Mané e a sua Equipa que dia 28 de Janeiro conseguiram fotografar “o momento mágico” em que Garrett McNamara surfou uma onda gigante na praia norte na Nazaré e que aguarda certificação para um possível novo record mundial da maior onda surfada.

Mas para conseguir esta foto, Tó Mané e a sua equipa tiveram um grande trabalho de planeamento. aTl como ele próprio explica, “o clique” não foi obra do acaso. “Saímos do Porto às 3 da madrugada, para chegarmos bem cedo para não perder nenhuma onda, já tinha ideia de tudo o que ia acontecer e posicionei-me no local ideal pelas 4h30 da manhã. Tinha feito um grande trabalho de casa de análise de fotos, registos, mapas, pois não estava satisfeito com as fotos que já tinha visto da onda, pois nenhuma delas me conseguia transmitir a real dimensão da mesma. Às 8h30 recebemos a notícia da organização e ouvimos a mensagem do Garry McNamara ‘I’m ready from the big’ e aconteceu o clique mágico que em menos de 24horas teve 25 mil ‘likes’ e partilhas e foi capa do jornal inglês The Times!”.

E para concluir, posso fazer uma analogia com as nossas vendas:

– Os clientes e o mercado estão ai como o McNamara anda no mar da Nazaré a trabalhar para surfar ondas cada vez maiores

– E o que eu e a minha equipa estamos a fazer de novo pelos nossos clientes? O Tó Mané e a sua equipa trabalharam forte para conseguirem terem uma foto única que transmitisse a real dimensão da onda surfada e o mundo reconheceu o seu trabalho. Não foi fácil, mas já está feito!

– Inspire-se no mar e vença as ondas de Fevereiro com grandes vendas/fotos

Abraço,

Pedro Ruivo