O marketing mudou. Há algumas dezenas de anos, uma boa quantia de publicidade na televisão era o suficiente para uma marca conseguir chamar a atenção. Hoje em dia, é necessário muito mais do que isso.
Independentemente das dificuldades, a sua empresa necessita de se destacar dos concorrentes. Mas, como fazê-lo?
Neste artigo, vamos explicar duas estratégias bastante simples que vão ajudar a sua empresa a destacar-se da concorrência, conseguindo assim triunfar num mercado tão concorrido e disputado.
Obviamente, não serão algumas linhas de texto que vão dar a solução final. Nós apenas vamos partilhar consigo os primeiros passos de como você o pode fazer. O resto, terá de ser você a encontrar o caminho.
Preparado?
1. Foque-se no resultado. O resto virá por acréscimo
Por mais marketing que exista, o resultado final que entrega ao seu cliente diz muito sobre a sua empresa. Se o seu produto final é bem conseguido e cumpre aquilo que promete, esse será um bom princípio para deixar os seus concorrentes para trás. Se por outro lado o seu produto é mau e não cumpre as expetativas, as chances de não conseguir clientes fiéis e passar despercebido são muito grandes.
Lembre-se: as pessoas não compram produtos. Elas compram uma versão melhor delas mesmas. Mais ou menos como acontece com o Super Mário na imagem abaixo:
2. Realce os benefícios
Outra estratégia para se distinguir dos concorrentes passa por focar-se nos benefícios ao invés de focar-se nos atributos do produto.
Isto:
O iPod tem uma tecnologia de ponta, um processor XYZ e a sua bateria que dura oito horas
é muito diferente disto:
iPod: 1000 músicas dentro do seu bolso
Olhe para os seus concorrentes e pense: que benefício é que eles NÃO estão a vender? Esta é certamente mais uma excelente forma de conquistar uma fatia de mercado onde os seus concorrentes não estão.
Vejamos mais alguns exemplos de empresas que estão a utilizar os benefícios do SEU produto a SEU favor.
LinkedIn: Faça parte da maior rede profissional do mundo
Evernote: Lembre-se de tudo
Instagram: Registar e partilhar os momentos do mundo
E vocês líderes, como estão a distinguir as vossas empresas dos concorrentes?
Boa semana,
INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?
Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.