Depois de termos compartilhado consigo algumas estratégias para utilizar o Facebook para vender mais (se ainda não leu o artigo clique aqui), vamos agora falar sobre LinkedIn!
Considerada por muitos como a rede social mais profissional da internet, o LinkedIn é muito utilizado por vendedores e profissionais do marketing.
Mas tal como acontece no Facebook, no LinkedIn também é importante que conheça algumas regras que vão ajudá-lo a ser bem sucedido. Por isso separámos 3 estratégias que temos a certeza que vai adorar!
1. Tenha o seu perfil completo
Se quiser vender pelo LinkedIn, o primeiro passo é ter o seu perfil completo. Não vale a pena tentar fazer partilhas ou interagir em grupos se o seu perfil não estiver completo.
Aproveite que o LinkedIn dá sugestões de como preencher o seu currículo e preencha todos os campos. Não se esqueça de preencher o perfil com alguns dos seus vídeos, competências ou contactos para os seus clientes conseguirem falar consigo!
2. Não se esqueça que o LinkedIn é uma rede SOCIAL!
Um dos erros mais comuns dos vendedores é considerarem que o LinkedIn é um local onde podem despejar conteúdo. É importante não esquecer que o LinkedIn é uma rede social! E isso significa que você necessita de socializar com outras pessoas.
Por isso, se alguém comentar uma partilha sua ou publicar algo que você goste, interaja! A interação com possíveis clientes fará com que eles se lembrem de si no momento da compra.
3. Esteja nos melhores grupos
Os grupos são um dos pontos fortes do LinkedIn. É nos grupos que acontece grande parte das interações e das partilhas de conteúdos. Então, é quase obrigatório que faça algumas partilhas em grupos ou que pelo menos acompanhe o que é publicado por lá.
Mas, mais uma vez, não se esqueça deste pormenor: os grupos servem também para interagir e não só para despejar conteúdo!
Acredito que com estas 3 dicas já vai sentir mudanças!
E você, como faz para atrair clientes no LinkedIn?
Boa semana,
INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?
Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.