2014-09-Usar-o-Facebook-para-vender

Vendedor digital: 3 estratégias para conseguir mais vendas no Facebook

As redes sociais estão ai para ficar. Um vendedor que não esteja nas redes sociais está a cometer 2 erros cruciais. O primeiro é que está a perder clientes. Muitas das vendas hoje em dia realizam-se através das redes sociais.

O segundo erro – e o mais grave – está relacionado com a concorrência. Por não estar presente no Facebook, o vendedor abre espaço para que a concorrência esteja com terreno disponível para encontrar novos clientes.

Dica de artigo: 15 tendências sobre vendas que qualquer empresário deve conhecer

Mas para que você não fique atrás das novas tendências, trazemos aqui 3 dicas para trabalhar melhor o Facebook. Durante as próximas semanas, vamos compartilhar consigo mais algumas dicas sobre outras redes sociais como LinkedIn ou Instagram. Fique atento!

Para já, vamos ao Facebook.

1. Crie uma página ao invés de um perfil

Parece um conselho muito simples, mas a verdade é que ainda existem muitos vendedores que ainda tentam vender os seus produtos do seu perfil pessoal. Além de ser proibido pelo próprio Facebook (o que pode provocar a exclusão da conta…), também transmite uma imagem pouco profissional por parte do vendedor.

2. Interaja com quem mostra interesse nas suas publicações

Cada vez que alguém faz uma ação no Facebook, essa pessoa demonstra algum interesse pela sua empresa. Independentemente de ser um like, um comentário ou uma partilha: tudo isso são ações de interesse com a sua marca.

Nesse caso, nada melhor do que aproveitar esses momentos para interagir um pouco com essas possíveis leads.

Interação com fãs

3. Relações + vendas = chave para criar uma boa comunidade

No Facebook é importante criar um misto de relacionamento + vendas. Se tentar sempre vender, não vai conseguir interação. Se tentar sempre ter interação, não vai conseguir vender.

Mas lembre-se que muitas vezes a venda não acontece de forma direta, ou seja, as publicações também servem para reforçar o conhecimento da marca e torná-la um fator de escolha no momento de decisão do cliente.

Vendedor, como tem utilizado o Facebook para vender mais?

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