2013-09-vender-mais

Fuja destes 6 erros se quiser vender mais!

Erros, erros e erros. É certo que nem sempre é fácil vender e que muitas vezes a culpa nem é do vendedor, visto que existem fatores que ele não consegue controlar. No entanto, outras vendas que ficam por fechar acontecem devido a erros do profissional de vendas. Erros que à primeira vista até podem parecer básicos mas que limitam em muito os resultados obtidos. Vamos a alguns deles!

1. Deixar o cliente tomar o próximo passo

Quanto mais passos der para o cliente fazer menos possibilidades terá de fechar o negócio. Se quiser fechar mais vendas dê o menor trabalho possível ao cliente. Não deixe que o cliente faça o seu trabalho!

2. Vender produtos em vez de resultados

É certo que todos os produtos têm as suas características, mas não é isso que faz o cliente optar pela compra. O que o cliente normalmente compra são os benefícios que o produto vai trazer para a sua vida. Durante a venda, enalteça os resultados, o que o cliente vai ganhar com a compra e não as características do produto.

3. Pedir referências demasiado cedo

Alguns profissionais de venda gostam de perguntar ao cliente se conhece alguém que poderia precisar de um produto igual ou semelhante. Isso não levanta quaisquer problemas, bem pelo contrário. A questão aqui é que muitos vendedores fazem isso quando a venda ainda nem sequer está fechada ou até mesmo após a primeira venda. Seja um pouco mais paciente e faça essa questão apenas a clientes mais fiéis.

4. Levantar problemas sem que eles existam

Para serem bem sucedidos, muitos vendedores estudam as reações dos clientes, as dificuldades que eles normalmente encontram, etc. Isso é algo positivo pois ajuda a contornar possíveis objeções. Contudo, não se precipite a colocar em prática aquilo que tem vindo a estudar. O segredo está em utilizar a resolução de problemas apenas quando eles são apresentados pelo cliente e nunca antes.

5. Deixar as oportunidades passarem

Existem momentos para trocar algumas ideias mas existe aquele momento que é o certo para tentar vender o seu produto. Um dos erros mais graves dos vendedores é deixarem passar a oportunidade de venda. Quando sentir que o seu cliente está a dar sinais de compra, acredite que esse é o momento certo para tentar fechar a venda!

6. Falar mais do que ouvir

Este é um erro clássico. Quando está empolgado com a venda é normal que queira falar muito de forma a fechar o negócio. Porém, é necessário dar espaço ao cliente. Redefina a sua estratégia e faça o cliente falar, vai ver que os resultados vão ser esclarecedores.

Boa semana,

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.