Os 7 melhores softwares de CRM para vendedores!

Abr 14, 2020

Enquanto vendedor, a sua organização é fundamental. E para ajudá-lo já compartilhámos vários conselhos no nosso blog tais como sites para analisar a concorrência ou até mesmo aplicações para melhorar a produtividade.

Mas para um vendedor ser extremamente organizado e produtivo, existe uma coisa que não pode faltar: um software de CRM. Com esta ferramenta, o relacionamento com o cliente torna-se mais fácil e a satisfação desse cliente, automaticamente, tende a aumentar.

Para tirar o melhor partido do CRM, é necessário escolher o software certo. E para isso, nós damos uma ajuda. Separámos para si as 7 melhores escolhas do mercado. Conheça-as  na lista abaixo:

1. SalesForce

É, talvez, o mais famoso desta lista. O Salesforce domina atualmente 15% do mercado e conta com inúmeras funcionalidades. Permite-lhe encontrar as melhores leads com grande facilidade, entra rapidamente em contacto com os seus clientes e tem a melhor aplicação mobile do mercado. Os preços variam conforme as funcionalidades que necessitar.

2. Microsoft CRM

Se trabalha muito com as ferramentas da Microsoft, então o Microsoft CRM pode ser uma boa escolha. A grande vantagem é que ele integra com as outras apps como por exemplo o Outlook ou o Office. Além disso, a empresa de Bill Gates lançou recentemente a possibilidade de integrar também com o Windows Phone. Interessante, mas só se tiver um produto da Microsoft para complementar.

3. Oracle

O Oracle também conta com mais de 10% da fatia de mercado e tem um maior foco nas redes sociais. Ao contrário do que acontece com outras opções do mercado, com o Oracle vai sentir que a sua comunicação com o cliente – independentemente dessa mesma comunicação acontecer por email, telefone ou redes sociais – vai estar sempre integrada num único local.

4. Sugar CRM

Mais vocacionado para o pequeno e médio empresário, o Sugar CRM tem um design muito simples e fácil de usar, mesmo para quem nunca utilizou um CRM anteriormente. Outro ponto forte é o seu suporte. Segundo várias reviews na internet, o SugarCRM tem um rápido e eficaz apoio aos seus clientes.

5. Workbooks Approach

Foi considerado o melhor CRM de 2014 e tem crescido muito durante os últimos anos. Esta aplicação permite que organize reuniões com clientes, tome notas, tenha uma mapa de relacionamento, pesquise facilmente por qualquer cliente e até que integre com o MailChimp para o disparo de emails. O único ponto menos positivo é mesmo o design.

6. Inghtly

Muito aconselhável para profissionais liberais, pois tem uma versão grátis que permite trabalhar com até 2.500 clientes. Porém, a versão paga também não é cara, ficando-se pelos 9 dólares mensais por colaborador. Permite, igualmente, a integração com o Google Apps, Evernote e Dropbox. Tem ainda um Social CRM muito competente, com o qual é possível pesquisar pelos perfis sociais dos possíveis clientes.

7. Zoho CRM

Fácil, barato e com muita experiência no mercado. Talvez sejam estas as melhores características do Zoho CRM. Com ele, conseguirá gerar relatórios muito interessantes, integrar com o Outlook, disparar emails, conectar com o seu call center e ainda ter aí todos os documentos organizados.

E no seu caso, qual CRM utiliza ou aconselha?

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