homem com portátil na mão com holograma de gráfico dos dados que um CRM permite agrupar

Melhores Softwares de CRM para Vendedores

Como vendedor ou diretor comercial, a organização é a chave do sucesso, daí a importância de saber escolher o mais adequado ao seu negócio, de entre as várias ofertas existentes no mercado de softwares de CRM. 

No entanto, para atingir o máximo de organização e produtividade, um software de CRM é indispensável.

Esta ferramenta não apenas simplifica o relacionamento com o cliente, mas também aumenta a satisfação do cliente automaticamente.

Estudos mostram que o uso de um CRM pode aumentar as vendas em até 29%, a produtividade em 34%, e a precisão das previsões de vendas em 42%.

 

Mas antes de escolheres o melhor software CRM para a tua empresa, é importante analisar alguns fatores cruciais, como:

  1. Escalabilidade: Certifica-te de que o CRM pode crescer com a tua empresa. Avalia se ele oferece planos e funcionalidades que atendam às tuas necessidades atuais e futuras.
  1. Integrações: Verifica se o CRM pode integrar-se facilmente com outras ferramentas que a tua equipa já utiliza, como e-mail, marketing digital e automação de vendas. Por exemplo, o Microsoft Dynamics 365 integra-se perfeitamente às ferramentas da Microsoft, como Outlook e Office.
  1. Facilidade de Utilização: Um CRM intuitivo e fácil de usar é essencial para garantir a adoção por parte da equipa.
  1. Custo-Benefício: Considera o custo do CRM em relação aos recursos oferecidos.
  1. Suporte ao Cliente: Verifica a qualidade do suporte ao cliente oferecido pelo fornecedor do CRM. Avalia se há recursos de formação e suporte técnico disponíveis para garantir que a tua equipa possa aproveitar ao máximo a ferramenta.

E para tirar o melhor partido do CRM, é necessário escolher o software de CRM certo.

 

Para isso, dou-te uma ajuda. Selecionei as 8 melhores escolhas de softwares de CRM do mercado. Conhece-as na lista abaixo:

  1. Salesforce

   – Descrição: Um dos líderes do mercado, o Salesforce é conhecido pela sua ampla gama de funcionalidades e capacidade de personalização.

   – Características: Gestão de leads, automação de marketing, relatórios avançados, integrações robustas, aplicação móvel de excelência.

   – Público-alvo: Empresas de todos os tamanhos, especialmente grandes empresas e corporações.

  1. HubSpot CRM

   – Descrição: Um CRM gratuito que oferece funcionalidades essenciais e pode ser expandido com ferramentas pagas.

   – Características: Gestão de contactos, pipeline de vendas, integração com e-mail, automação de marketing.

   – Público-alvo: Pequenas e médias empresas, startups.

  1. Ploomes

   – Descrição: Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, o Ploomes é conhecido pela sua facilidade de uso e funcionalidades específicas para vendas B2B.

   – Características: Automação de processos, gestão de pipeline, integração com diversas outras ferramentas.

   – Público-alvo: Pequenas e médias empresas que operam no mercado B2B.

  1. Microsoft Dynamics 365

   – Descrição: Integrado com as ferramentas da Microsoft, é uma solução completa para gestão de vendas e relacionamento com clientes.

   – Características: Integração com Outlook e Office, inteligência artificial, análises avançadas, personalização.

   – Público-alvo: Empresas que utilizam o ecossistema Microsoft, de médio a grande porte.

holograma com dados de um crm

  1. Zoho CRM

   – Descrição: Um CRM acessível e fácil de usar, ideal para pequenas e médias empresas.

   – Características: Gestão de vendas, automação de marketing, relatórios, integração com várias aplicações.

   – Público-alvo: Pequenas e médias empresas.

  1. Pipedrive

   – Descrição: Focado em facilitar o processo de vendas, com uma interface intuitiva e ferramentas de automação.

   – Características: Gestão de pipeline, automação de vendas, integração com e-mail, relatórios visuais.

   – Público-alvo: Pequenas e médias empresas, equipas de vendas.

  1. SugarCRM

   – Descrição: Oferece uma plataforma CRM personalizável e com um design simples.

   – Características: Gestão de contactos, automação de vendas, análises, suporte ao cliente eficiente.

   – Público-alvo: Pequenas e médias empresas.

  1. Oracle CRM

   – Descrição: Focado em grandes empresas, com fortes capacidades de integração e análise.

   – Características: Gestão de vendas, integração com redes sociais, análises avançadas, personalização.

   – Público-alvo: Grandes empresas e corporações.

  1. Ploomes

   – Descrição: Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, o Ploomes é conhecido pela sua facilidade de uso e funcionalidades específicas para vendas B2B.

   – Características: Automação de processos, gestão de pipeline, integração com diversas outras ferramentas.

   – Público-alvo:Pequenas e médias empresas que operam no mercado B2B.

 

Agora que já tens uma nova perspetiva convido-te a responderes:

  • Quais são os principais objetivos que desejamos alcançar com o CRM?
  • O CRM integra-se com as ferramentas e sistemas que já utilizamos?
  • Qual é o orçamento disponível para investir num CRM?
  • Quão fácil é o uso e a implementação do CRM para a nossa equipa?
  • Quais funcionalidades específicas são essenciais para o nosso negócio?

 

E com a escolha certa do software de CRM para a tua empresa, podes comprovar a estatística que as empresas que utilizam um CRM eficazmente conseguem aumentar a retenção de clientes em até 27%.

 

Além disso, 74% dos utilizadores de CRM afirmam que os dados centralizados permitem um melhor acesso à informação do cliente, facilitando a tomada de decisões informadas.

 

Queres impulsionar as tuas vendas com a correta escolha do CRM, acompanhada do melhor plano de implementação? Envia-me um email para [email protected] ou preenche o formulário abaixo e descobre como te podemos ajudar.

 

Let’s vender mais e melhor com tecnologia,

Pedro Ruivo

CSS – Crazy Strategic Sales da Sucesso em Vendas Portugal

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