2013-10-como-fazer-networking

Networking: como começar

O Networking, para quem não sabe, é uma expressão que representa uma rede de contatos. Ela poderá ser utilizada para vários fins tais como pedir conselhos, tentar fechar negócios, conseguir parcerias, entre outras coisas.

Dizem as regras que, quanto maior for a sua rede de contatos, maiores as chances de ser bem sucedido no seu negócio. Se você é daquelas pessoas que não trabalha o seu networking, aqui vão alguns conselhos de como começar:

1. Faça mais pelos outros do que por si

O Networking é muitas vezes realizado de uma forma incorreta. Ou seja, muitos profissionais focam-se apenas em receber ao invés de darem alguma coisa a outras pessoas. O Networking é exatamente o contrário: você necessita de dar muito antes de conseguir receber algo.

2. Fique disponível

Para conseguir um bom networking é necessário que esteja disponível. Isto significa responder a mensagens no Facebook, a telefonemas ou a pedidos do LinkedIn. De que ainda tentar criar um networking se depois as pessoas não podem comunicar consigo?

3. Seja persistente

Para criar uma boa rede de contatos que traga resultados, em primeiro lugar o vendedor necessita de fazê-lo durante um longo período de tempo. Não pense que ao ajudar meia dúzia de pessoas o seu networking vai gerar frutos. Necessita de fazê-lo muitas vezes e de forma consistente.

4. Foque-se, obviamente, em receber

Muitas pessoas desistem do networking porque fazem o contrário do primeiro ponto: focam-se apenas em dar e depois não encontram forma de receber. Obviamente que ao início terá de dar mais do que receber, mas depois disso terá de criar uma estratégia para receber.

Boa semana,

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.