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O que fazer quando o cliente ainda não confia em si?

O cliente ter a confiança do vendedor é fundamental. Isso traz uma melhor experiência para o comprador, deixa o vendedor mais à vontade para indicar o produto certo e acima de tudo cria uma relação de confiança que facilita a venda atual e quem sabe as vendas futuras.

Tudo isto é lógico e funciona muito bem na teoria, mas a grande questão é: como fazer com que o cliente confie em si? Este tema seria suficiente para várias horas de discussão, mas neste artigo vou partilhar consigo alguns conselhos que vão ajudá-lo a dar os primeiros passos nesta (futura) relação.

1. Coloque a relação à frente da venda: É possível vender e criar um bom relacionamento, mas se focar primeiro no relacionamento e depois na venda mais facilmente conseguirá o primeiro objetivo.

2. Não tente ser demasiado rápido: Tal como todos os relacionamentos, o relacionamento com o cliente demora a desenvolver-se. Um dos maiores erros dos vendedores é tentarem acelerar essa relação.

3. Ajude o cliente a conseguir o que ele quer: O cliente vai confiar mais facilmente em si se conseguir ajudá-lo a chegar onde ele pretende. Por isso, mais do que tentar vender, ajude-o.

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4. Não tente ser um herói: Lembre-se que o cliente é que deve sentir-se um herói durante todo o processo. Se o vendedor focar-se demasiado em si próprio não estará a gerar um relacionamento.

5. Entregue mais do que promete: A base de uma boa relação está na capacidade de conseguir superar expetativas. Por vezes, um simples gesto como um telefonema ou um email podem fazer a diferença. Nós falamos sobre isso mesmo no nosso último artigo sobre a necessidade da sua empresa criar um jardim.

E os clientes da sua empresa, confiam na sua equipa?

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