2013-01-equipa-d-etrabalho

Os 4 tipo de trabalhadores: qual deles é você?

Muitos líderes gostam de definir que o “trabalho é isto” ou que “trabalho é aquilo”. Mas será que existem métodos de trabalho já definidos? Ou seja, será porque um membro da equipa tem um método de trabalho diferente que ele está errado? No final, só os resultados podem responder a isso.

No entanto, é necessário ter um pouco de paciência e perceber que existem vários tipos de profissionais. Segundo Shelley Prevost, especialista na avaliação do comportamento humano, existem quatro grupos:

1. Os que fazem

São viciados em resultados e querem sempre fazer algo mais. Porém, o seu foco extremo muitas vezes deixa-os longe daquilo que é mais importante. Focam-se mais na quantidade e menos na qualidade. Eles consideram que tudo deve ser feito na hora e muitas vezes deixam o planeamento de lado.

2. Os líderes

Este tipo de trabalhadores adoram que as outras pessoas se inspirem neles. São eles que levam os outros a fazerem as coisas. No entanto, eles muitas vezes focam-se demasiado neles e esquecem-se de acompanhar quem os segue.

3. Os amorosos

Estes são fortes nos relacionamentos. Acreditam piamente na ideia de que duas cabeças pensam melhor do que uma. E isso para eles é como se fosse uma religião. O único ponto negativo deste tipo de trabalhadores é que eles têm dificuldade em trabalharem sozinhos, ficando demasiado desorientados quando não têm alguém por perto.

4. Os aprendizes

Os aprendizes adoram aprender sobre tudo. Possivelmente vai vê-lo a ler um livro ou a experimentar alguma nova dica. Eles também tendem a pensar de forma mais estratégica. Contudo, eles acabam por ter uma maior dificuldade em tarefas mais complexas, necessitando de uma equipa para colocar as ideias no terreno.

Para ter uma equipa de sucesso, ter o maior equilíbrio possível é essencial. Por isso, antes de criticar uma pessoa que trabalha consigo, pense duas vezes, pois ela pode ser um ponto de equilíbrio na sua empresa.

Boas vendas!

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.