Os bons líderes não contratam pessoas fracas

Jul 30, 2014

Existem vários erros que os líderes normalmente cometem e já falamos sobre eles aqui e aqui. Porém, existe um erro que o líder não pode cometer: o de contratar pessoas mais fracas do que ele. Muitas vezes, por receio de serem ultrapassados ou de verem as suas ordens questionadas, os líderes acabam por contratar pessoas com menos capacidades.

“Se os membros da equipa pouco souberem, jamais haverá problemas, jamais a minha liderança correrá perigo”.

Assim pensam os líderes fracos. O resultado de um líder é a soma do que ele, em conjunto com a sua equipa, consegue fazer. Ter uma equipa fraca torna o líder indispensável, mas isso é só mais uma forma de enfraquecer a sua empresa.

Além disso, o líder também garante que os seus resultados são inferiores aos que eles poderiam ser, caso existisse algum trabalho de equipa. O líder forte contrata pessoas que são melhores do que ele. Ele sabe que, uma das suas funções é criar líderes para o futuro e não apenas seguidores das suas ordens.

Ele também faz questão de elogiar o trabalho deles, pois sabe que isso motiva-os a seguir em frente e a enfrentar obstáculos. O bom líder é duro com a sua equipa, pois sabe que isso irá trazer ao de cima as suas melhores características.

Grandes líderes contratam bons profissionais. Maus líderes contratam pessoas mais fracas do que eles.

Boa semana, 

Equipa

Equipa

Sucesso em Vendas

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

0 Comments