constantin-wenning-idDvA4jPBO8-unsplash (1)

Tempos desafiantes exigem parcerias de sucesso!

Tempos desafiantes, exigem parcerias de Sucesso!

Olá, acredito que está a viver este desafiante momento com uma navegação à vista como nós aqui na Sucesso em Vendas Portugal.

Mas navegar à vista exige atenção e foco redobrado!

Uma decisão que tomámos é fazer essa navegação ainda mais em equipa, pois 14 olhos veem melhor do que dois olhos.

Mas mesmo assim não quisemos ficar por aqui, pois entendemos que desde o primeiro dia deste momento ACDC (antes do covid| depois do covid), tínhamos de o fazer em equipa interna e externa.

Na equipa interna envolvemos todos os departamentos (consultoria, formação, marketing, comercial, administrativo e financeiro) e reforçamos o envolvimento com a nossa equipa externa a vários níveis com os:

  • Clientes de consultoria;
  • Clientes de formação;
  • Parceiros digitais;
  • Parceiros de comunicação;
  • Líderes e Profissionais de empresas inspiradoras para nós.

A todos eles mostramos disponibilidade para os ajudar, para contribuirmos, para os ouvirmos e aprendermos em equipa, o que cada um está a fazer e como.

Desta forma ganhamos conhecimento e tempo de diversas formas de ver e agir em diferentes cenários de mercado nestes novos tempos desafiantes para todos nós.

E qual a conclusão que podemos fazer até ao dia de hoje?

O resultado é muito positivo, reforçamos muito internamente a nossa missão, visão e valores como equipa e empresa.

E externamente estamos mais fortes pois temos relações humanas positivas com muito mais pessoas e empresas, porque agimos em equipa de forma a potenciar todas as partes envolvidas.

Das muitas ações desenvolvidas podemos destacar algumas:

  • Grupo de Facebook » Movimento ACDC, onde partilhamos conhecimentos e ações para vendermos mais e melhor neste momento ACDC.
  • O Diário do Vendedor em Quarentena, onde entrevistámos 28 Profissionais de Vendas de diversos setores de atividade e ficámos a conhecer como estão a vender nesta nova realidade.
  • Jam Session’s, onde já entrevistámos 12 convidados de diferentes áreas empresariais (marketing, superação, inovação, publicidade, terapia, música, restauração, …) sobre o tema de “Como Inovar e Agir Agora”
  • As Conversas de Líder para Líder, onde já entrevistámos mais de 53 Líderes de empresas dos mais diferentes setores de atividade, da indústria, ao comércio, passando pelos serviços. Onde falamos na prática de como estão a viver este desafiante momento, quais as ações que estão a fazer para motivar a equipa interna e como estão a desenvolver a sua atividade comercial.

E posso resumir o resultado de todas estas ações em 2 frases:

  1. Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos, vamos continuar a querer estar juntos de parceiros positivos e inspiradores para em equipa irmos mais longe e seguros.
  2. Game over vendas, insert criatividade, fazer vendas normais é para a inteligência artificial que está já está presente nas nossas redes sociais e sites, mas fazer o plus da criatividade é para humanos que acrescentam valor e magia independentemente dos tempos em que vivemos.

E agora?

sucesso em vendas

Cabe a cada um de nós continuar a usar o seu tempo e paixão no que lhe dá mais Sucesso em Equipa e em Vendas.

Da nossa parte conte com a Sucesso em Vendas Portugal para o apoiar nas melhores opções para a sua estratégia comercial, formação e treino da sua equipa comercial.

Abraço e a continuação dos maiores Sucessos,

Pedro Ruivo

P.S. – Agora que acabei de escrever este artigo tenho uma reflexão adicional, se não tivéssemos feito todas estas ações com empresas e pessoas que não faziam parte da nossa realidade AC (antes de covid) talvez a Sucesso em Vendas Portugal não estivesse aberta à data de hoje.

Vamos querer cada vez mais estar junto de outras pessoas e empresas, alargando o nosso networking, a dar e receber.

Até parece simples, dar de coração e de forma genuína e recebermos em dobro, obrigado Mundo.

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment