pedro-ruiivo-acib-6

Pedro Ruivo levou ao rubro uma centena de empresários do Cávado

No passado dia 4 de Julho o Pedro Ruivo esteve presente na sessão de capacitação “Super Vendedores” organizada pela ACIB Associação Comercial e Industrial de Barcelos onde partilhou com uma centena de empresários as estratégias de motivação, vendas e liderança que têm resultados.

“Depois de se apresentar, Pedro Ruivo, partilhou com os presentes que acredita que é possível o aumento em vendas em 2 dígitos com a aplicação do seu método “Sucesso em Vendas”, mas que, para isso, é necessário ter método, treinar, estabelecer metas e objetivos ambiciosos e traçar um plano diário para os alcançar. Revelou ser louco por vendas, e isso foi notório pelas dinâmicas que desenvolveu. De uma forma prática, descontraída e incisiva abordou as 8 atitudes vencedoras que levam a que alguns profissionais se destaquem, de forma exemplar, sobre outros profissionais de venda que, às vezes, trabalham na mesma empresa, vendem os mesmos produtos mas que no final do mês produzem resultados diferentes.

O grande segredo para se obter o sucesso em vendas está na capacidade que o profissional tem em manter a motivação, em vibrar positivamente, em estar feliz com a sua função dentro da empresa. Desta forma, afirmou com muita convicção, de nada adianta ter o conhecimento das técnicas de vendas se o profissional não desenvolver o hábito de estar altamente motivado, irradiando entusiasmo na hora de atender ou visitar o cliente. Foi justamente para auxiliar os empresários, gestores e profissionais de vendas presentes que apresentou, e trabalhou, as 8 Atitudes Vencedoras(AV), que tratam diretamente das atitudes e comportamentos indispensáveis para quem quer obter sucesso na profissão. Essas atitudes são:

  • Cultivar pensamentos vencedores e afastar o pessimismo;
  • Estabelecer objetivos altos e ambiciosos mas alcançáveis;
  • Perceber como valorizar o seu tempo e eliminar os desperdiçadores de tempo;
  • Compreender como ter pensamentos e ações de venda de sucesso;
  • Identificar as causas do medo e soluções;
  • Saber como ser persistente;
  • Perceber a importância de estar entusiasmado;
  • Treinar a criatividade – ser autodidata.

Pedro Ruivo deu a conhecer as atitudes que não se devem ter, identificando descontraidamente cada uma delas como um “vírus” que se tem que combater, e enumerou as ações que permitem colocar em prática cada atitude vencedora. Ajudou a entender quais os resultados que advêm da aplicação das 8 AV e as mais-valias da sua aplicação diária.

Este especialista, louco por vendas e pelo que faz, transmitiu, ao longo da sessão, a importância da energia positiva, de se ser apaixonado pelo que se faz e de se acreditar no que se faz. Abordou a importância da atitude do líder de equipa, de saber motivar os seus vendedores tornando-os em “Super Vendedores”. Formar bem a sua equipa, estabelecer metas, melhorar os conhecimentos, melhorar as atitudes positivas e pensar um passo à frente, são 5 princípios fundamentais para liderar uma equipa de vendas.”

Fonte: ACIB – https://acib.eu/pt/noticias/pedro-ruivo-especialista-em-vendas-levou-ao-rubro-uma-centena-de-empresarios

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.