2014-01-perguntas

5 perguntas que qualquer Diretor Comercial deve saber responder

Enquanto Diretor Comercial existem algumas perguntas que, se souber responder, é sinal de que está no caminho certo. Para ajudá-lo, juntamos aqui aquelas que são, para a Sucesso em Vendas, as 5 perguntas essenciais. Leia-as com muita atenção para saber se está no caminho certo.

1. Quais são os maiores desafios que a sua equipa enfrenta diariamente?

Um líder tem que estar próximo da sua equipa. Só assim conseguirá perceber quais são as suas principais dificuldades. Uma das formas de perceber como está a sua equipa é perguntar quais são os principais desafios que ela enfrenta diariamente. Saiba o que eles enfrentam e estará mais próximo de ajudá-los.

2. Como está a motivação da sua equipa?

Um Diretor Comercial não pode focar-se apenas em “dar ordens”. Para conseguir tirar o maior rendimento da sua equipa ele tem de saber o que move cada membro da equipa de vendas. Mas lembre-se: cada elemento tem motivações muito específicas.

3. Quais as técnicas de vendas da sua equipa?

Uma equipa necessita de ter um método. Só assim é possível unir um conjunto de pessoas até um objetivo coletivo. Outra das vantagens de ter um método é que você, enquanto Diretor Comercial, consegue perceber onde a sua equipa está a falhar quando não conclui a venda. Se quer saber como ter um método de sucesso, clique aqui.

4. Como é feita a gestão do tempo?

O tempo é dos melhores recursos que a sua equipa tem. Ela está a aproveitá-lo ao máximo? Como está a medir isso?

5. Como acompanha os objetivos da sua equipa de vendas?

Outro dos erros mais comuns é a criação de metas sem acompanhamento. Mais do que criar objetivos é necessário encontrar uma forma de mensurá-los, caso contrário não passarão de sonhos que ficam por realizar. Por isso perguntamos: como acompanha as metas da sua equipa de vendas?

Se quiser ser um Diretor Comercial bem sucedido, clique aqui e fale com a Sucesso em Vendas. Certamente vamos ajudá-lo a responder a estas e outras perguntas!

Boa semana,

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.