2013-10-como-ser-mais-positivo

Porquê alguns vendedores estão sempre motivados?

Certamente já teve a sensação de que alguns vendedores estão sempre motivados. E de certo terá, também, questionado como fazem eles isso. Será que eles não têm dificuldades? Será que eles não tem problemas de vendas? Obviamente todos têm, a diferença é que eles adoptam algumas estratégias que os ajudam a serem mais bem sucedidos. Vejamos algumas:

1. Eles acreditam que estão no comando

Podemos controlar poucas coisas no nosso dia-a-dia, pois estamos sempre expostos a inúmeras variáveis. Porém, os vendedores mais motivados sabem disso, e por essa razão tentam sempre controlar o máximo de pormenores. Ou seja, eles planeiam o seu dia, procuram o maior número de clientes possível e estão sempre prontos para fecharem negócios. Eles sabem que tudo muda, mas eles tentam controlar ao máximo o seu dia-a-dia.

2. Neutralizam pensamentos negativos

Todos temos pensamentos negativos, uns mais do que outros. Estes vendedores sabem disso, mas ele utilizam estratégias para neutralizarem esses pensamentos. Uma estratégia muito comum é pensar que tudo passa. Tudo o que está bem passa e tudo o que está mal também passa. Por isso, sempre que surgir um pensamento negativo, diga para si: tudo passa. O que você necessita é de encontrar uma forma de ultrapassar essa fase.

3. Eles filtram a informação

Hoje em dia é impossível fugir à informação. Ela está na televisão, ela está na rádio e nas redes sociais. E nessa informação existem muitas notícias negativas, que nos desmotivam. Esses vendedores sabem realizar o filtro, sabendo aquilo que os deve influenciar e aquilo que devem deixar de parte.

4. Adotar um vocabulário positivo

Ser positivo é, acima de tudo, uma forma de estar. Esse positivismo tem de ser demonstrado no seu dia-a-dia, nas suas palavras e nas suas atitudes. Obviamente não podemos ser positivos em tudo aquilo que acontece na nossa vida, mas é certo que podemos ser mais positivos do que negativos em grande parte do nosso dia.

Boa semana,

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.