2013-02-maus-resultados

Porque razão alguns dos seus melhores colaboradores não têm bons resultados?

Porque razão alguns dos seus melhores colaboradores não têm bons resultados?

Certamente, você já se terá perguntado porque razão alguns dos seus melhores colaboradores não têm conseguido bons resultados. Você cria documentos em Excel, define metas, envia frases de motivação e mesmo assim eles não conseguem atingir os resultados que pretende.

Neste texto, não pretendemos falar apenas do fraco desempenho dos colaboradores comuns (esse tema abordamos neste artigo) mas sim daqueles que antes até tinham bons resultados mas que agora parecem ter piorado o seu desempenho. Aqui vão abordar algumas situações e o que deve fazer para alterá-las.

– Mudança de prioridades: Os bons funcionários são exigentes e querem o melhor para a empresa, mas apenas até um certo ponto. Se você, enquanto líder, está sempre a trocar as prioridades, é normal que a desmotivação comece a tomar conta da sua equipa. Se isso estiver a acontecer, pense duas vezes antes de mudar as metas que você definiu.

– Ser pouco exigente: Os profissionais com qualidade são exigentes e gostam que os líderes tenham essa mesma atitude. Se a sua equipa está desmotivada, a falta de exigência pode ser uma justificação. Nesse momento, peça mais deles, exija que eles dêem o melhor de si. Objetivos alcançáveis mas desafiantes são muito mais motivadores do que metas facilmente cumpriveis.

– Pouco planeamento: Os bons vendedores gostam de saber para onde vão e quais são os objetivos da empresa. Se você, enquanto líder, está sempre a “tapar buracos”, o mais normal é que os seus melhores profissionais se sintam desmotivados. Situações que precisam de ser resolvidas à última da hora acontece a todos. O que não pode acontecer é essas mesmas situações tornarem-se recorrentes.

– Zona de conforto: Ser exigente com os membros da sua equipa também passa por motivá-los a sair da sua zona de conforto. Deixar os bons profissionais a fazer sempre o mesmo é desmotivante. Por vezes, obrigue-os a fazer tarefas que exijam novas valências/conhecimentos.

Abraço!

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