Quer gerir melhor o seu tempo? Utilize a estratégia do Google!

Abr 6, 2015

Ser líder é definir aquilo que é prioritário e aquilo que deve ser deixado de parte. É saber o que deve ser feito e o que deve ser ignorado.

No entanto, tomar este tipo de decisões nem sempre é fácil. Mas para ajudá-lo a tomar melhores decisões no futuro, queremos partilhar consigo a estratégia utilizada pelo…Google. Isso mesmo: o motor de busca norte-americano tem uma estratégia de gestão de decisões e de tempo bastante peculiar e vamos partilhá-la consigo ao longo deste artigo.

A estratégia do 70/20/10

Em 2005, quando os resultados gerados pelo Google Adwords continuavam a crescer de forma exponencial, o Google resolveu mudar a sua estratégia. “Passamos a investir 70% do nosso tempo no crescimento das pesquisas e dos anúncios. 20% nos outros recursos como o Google Earth ou o Google News. E 10% em coisas completamente novas”, afirmou Eric Schmidt nesse mesmo ano.

No fundo, o Google divide o seu tempo em 3 partes: Agora/Próximo/Mais tarde.

gestão de tempo do google

Com esta estratégia, o Google tem como objetivo evitar que 95% do seu tempo seja gasto em tarefas rotineiras.

Enquanto líder, é muito fácil investir o seu tempo em reuniões desnecessárias ou a fazer tarefas rotineiras. No entanto, isso acaba por estagnar a sua empresa, que fica constantemente num ciclo vicioso.

Obviamente, não estamos a sugerir que abandone a sua principal fonte de receitas: afinal de contas é ela que sustenta a sua empresa. Nem o próprio Google em algum momento fez isso.

Porém, o que estamos a sugerir é que reserve algumas horas por semana para pensar em novas estratégias ou em novos produtos.

Na Sucesso em Vendas, somos especialistas em desenvolver novas metodologias de venda. Se quiser ajudar a sua empresa a vender de forma diferente, clique aqui para conversarmos sobre isso. Temos a certeza que passará a aproveitar melhor o seu tempo.

Boa semana,

Equipa

Equipa

Sucesso em Vendas

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

0 Comments