2013-04-ginastas

Quer melhorar as vendas? Aprenda com estes dois ginastas!

Quer melhorar as vendas? Aprenda com estes dois ginastas!

O par misto português formado por Gonçalo Roque e Leonor Oliveira venceu a Taça do Mundo de Ginástica Acrobática. É um resultado e tanto para a modalidade em Portugal. Mas para saber o “segredo” desta surpresa é necessário analisar o dia a dia destes dois jovens. Como foi construído todo este sucesso? Como conseguiram eles derrotar atletas com melhores condições de treino?

Em primeiro lugar, a dupla dedica-se à modalidade seis horas por dia, incluindo os sábados de manhã. São 144 horas por mês! Isso leva-nos a pensar numa questão relacionada com a área das vendas: e você, quantas horas por dia/semana tem dedicado ao seu negócio? Quantas horas tem treinado?

Além disso, estes dois atletas têm um cuidado muito grande com o corpo. Leonor pesa 35 kg e tem um metro e meio. Não pode engordar um quilo sequer, caso contrário poderá perder o centro de gravidade e falhar os passos de acrobática. Pesa-se todos os dias e a alimentação é rigorosa. Esta disciplina está diretamente relacionada com as vendas. Um vendedor de sucesso sabe que o cuidado com o seu trabalho e com o seu corpo é fundamental. Ele necessita de estar sempre no auge da sua forma, no topo da sua motivação.

E depois é necessário realçar o trabalho de equipa. Este par nem sempre trabalhou em conjunto. Gonçalo Roque e Leonor Oliveira juntaram-se apenas este ano, numa aposta dos treinadores do Ginásio Clube de Lisboa. A dupla deu certo e conquistou o primeiro lugar na primeira prova internacional que trabalharam juntos. O segredo? Gonçalo Roque explica: “Toda a gente sabia que juntos podíamos obter resultados muito bons. Não só pela parte técnica mas também porque psicologicamente somos muito fortes e capazes de ultrapassar as dificuldades”.  E você, tem trabalhado com a sua equipa? Tem procurado as pessoas mais motivadas para trabalhar ao seu lado?

Deixamos estas questões no ar para você refletir mas acima tudo, para aprender muito com o Gonçalo Roque e com a Leonor Oliveira.

Abraços e boas vendas!

Tags: No tags

Comments are closed.