2013-09-melhor-pessoa

Quer vender mais? Comece por ser uma pessoa melhor

Estudar constantemente deve ser um hábito de todos os vendedores. Nós na Sucesso em Vendas gostamos de ajudar os profissionais de vendas a conseguirem melhores resultados e sabemos que grande parte dessa mudança passa pela educação. Com mais conhecimento a tendência será sempre para vender mais. No entanto, alertamos sempre para um pormenor: ser uma pessoa melhor vai ajudá-lo a vender mais. Por mais técnicas ou estratégias que utilize, uma evolução pessoal irá dar sempre uma grande ajuda.

Para que consiga fazer essa modificação, vamos partilhar consigo alguns passos que deve seguir para tornar-se numa pessoa melhor:

1. Trate todos com o maior respeito

Os grandes líderes e vendedores tratam todos com imenso respeito. Seja o cliente mais importante ou até aquele que vem apenas retirar uma dúvida, todos eles merecem o mesmo tratamento. Quem não souber manter a mesma atitude jamais poderá ser uma pessoa melhor.

2. Seja bastante educado

Poucas são as pessoas que conseguem diferenciar uma boa educação de uma excelente educação. Porém, é fácil diferenciar uma boa educação de uma má educação. Ao ser bem educado com os seus clientes ou com quem trabalha, conseguirá passar a mensagem de que você consegue pensar em mais alguém do que apenas em si mesmo. Se ser bem educado é um problema para si, encontre uma maneira de evoluir esse hábito. Encontre regras de boa educação que deve cumprir ou insira isso como uma tarefa do seu dia. O importante é a sua evolução!

3. Comece pequeno para parecer grande

Para tornar-se uma pessoa melhor você não precisa de salvar o mundo, bem pelo contrário. Pequenos gestos como dar um elogio sincero, ajudar alguém ou dar um pouco mais do seu tempo ao cliente podem ser pequenas atitudes com grandes impactos.

4. Tente sempre a estratégia ganhar/ganhar

Muitas vezes o que separa uma boa pessoa de uma má pessoa é a sua capacidade de pensar em ambas as partes e não apenas em si. Ao utilizar a técnica ganhar/ganhar em várias situações da vida (vendas, negociações, etc) você deixará outras pessoas mais felizes e consequentemente torna-se uma pessoa melhor, visto que ajuda os outros de uma forma constante.

5. Pense no outro

Aprender a olhar para o outro através do seu ponto de vista – seja ele um cliente, um familiar ou até um amigo – ajuda você a tornar-se numa pessoa mais compreensiva, conseguindo assim tomar melhores decisões.

Boa semana,

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.