Tem aproveitado o dia internacional da mulher para vender mais?

Já falámos aqui no blog sobre aproveitar épocas especiais para conseguir melhorar as suas vendas. Demos o Natal como exemplo através deste artigo e hoje aproveitamos o dia internacional da mulher para fazer uma pergunta: a sua empresa aproveitou o Dia Internacional da Mulher para aumentar as suas vendas?

As mulheres são o público que mais compra e quem tem maior peso na decisão final quando o assunto é adquirir produtos. Se você não está a aproveitar este dia está a perder uma grande oportunidade. Em primeiro lugar, isso significa  que a sua empresa não está organizada e preparada para “dias especiais”. Significa, igualmente, que a sua marca não tem um método de vendas bem preparado e que potencia alturas como esta.

Por outro lado, isto também indica que você não está atento ao mercado. Tanto nas redes sociais como na mídia já se tem falado sobre este dia há algum tempo e, por isso, você já teve muitos “avisos” sobre o dia internacional da mulher.

Por último significa que você, enquanto líder, se esqueceu dela. Estamos a falar do ser humano, que tanto pode ser a sua mulher, como um membro da sua equipa ou uma cliente sua. Mais importante do que lembrar-se de vender às suas clientes é lembrar-se que estes dias existem e agradecer, àquela pessoa, por acompanhar o seu percurso nos outros 364 dias do ano.

Se você ainda for a tempo, ao menos lembre-se de deixar um “obrigado”.

Abraço e feliz dia internacional da mulher!