2013-12-sorrir

Tem “arrancado” sorrisos aos seus clientes?

Um gesto simples pode, muitas vezes, ter um impacto positivo na vida de qualquer pessoa. Que o diga o jovem Fousey, que decidiu oferecer uma flor a cada mulher que passava na rua. O objetivo era verificar como as pessoas reagiam pessoalmente a um pequeno gesto.

Ele filmou esta ação e o vídeo (que pode ver abaixo) já ultrapassou as 3 milhões de visualizações. Podemos ver claramente como um gesto muito simples, pode gerar algo tão importante como um sorriso. E repare que não foi preciso muito: uma simples flor!Repito: uma simples flor.

Muitas são as marcas que tentam provocar um rasgo de felicidade nos seus clientes através de campanhas demasiado complexas, quando na verdade um gesto mais simples faz toda a diferença.

No vídeo abaixo, peço que repare nas diferentes reações provenientes de diferentes pessoas. Além disso, repare como algumas pessoas esperavam que aquele gesto fosse uma forma do Fousey conseguir algo em troca. Esta é outra lição que os vendedores devem retirar: por vezes, dê sem pedir nada em troca. A “recompensa” virá mais tarde e talvez mais rapidamente do que você imagina.

Por isso, líderes e vendedores, convido-os a pensar: como podem arrancar sorrisos aos vossos clientes? Mas quando o fizerem, pensem em algo simples e fora do comum, tal como fez Fousey. E já agora, desfrute do vídeo:

Boa semana,

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