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5 tendências de vendas que se confirmaram em 2014

2014 foi um ano de muitas mudanças. A forma como os consumidores adquirem produtos tem mudado radicalmente de um ano para o outro, e isso obriga a que os próprios vendedores e equipas comerciais se adaptem a estas novidades.

Para que não fique “de fora” de todas as tendências de vendas que se confirmaram em 2014, preparámos para si uma compilação que lhe será muito útil durante os próximos meses.

Vamos lá?

1. Vendas sociais

Este foi claramente o ano em que as redes sociais tiveram mais influência nas decisões dos consumidores. Páginas de Facebook, fotos no Instagram ou compartilhamento de conteúdo no LinkedIn, ajudaram milhões de clientes a decidirem pela compra de determinado produto. Se a sua estratégia ainda não passa pelas redes sociais, está na hora de rever alguns conceitos.

2. Informação sobre produtos

2014 foi o ano dos clientes bem informados. Hoje em dia, o cliente não vai até à loja para saber mais informações sobre o produto. Hoje em dia, o cliente vai à loja para finalizar a compra. A pesquisa de informação ele já fez, há alguns dias ou semanas atrás, através do Google, do Facebook ou dos amigos.

Para o vendedor, esta mudança é um sinal de que tem que saber tudo sobre o produto, caso contrário pode correr o risco de estar menos informado do que o seu cliente.

3. Vendedores treinados vendem mais

Não é algo que seja exclusivo de 2014, mas sem dúvida alguma que 2014 foi um ano desafiante e as empresas que tinham os seus profissionais treinados obtiveram melhores resultados. Num período em que o número de potenciais clientes é mais baixo, vence a “batalha” quem tiver as melhores armas, neste caso, as equipas comerciais mais bem preparadas.

4. O mobile como fator diferenciador

É muito comum a imagem do cliente na loja com o smartphone na mão e a olhar para o produto. O motivo disso é muito simples: enquanto visualiza o produto físico, o cliente procura por outras informações sobre o mesmo produto, na web.

Isso significa que aquela empresa tem que estar preparada para ter todas as informações sobre aquele produto, tanto online como offline, que tem que ter um site responsivo e pronto para atender os seus clientes web e também significa que aquela empresa tem que treinar a sua equipa para saber como funciona o seu site e quais são as informações lá contidas.

5. Vender através de outras tecnologias

Hangouts, Webinars, CRM online, vendas in app e outros termos técnicos devem estar no seu dicionário enquanto vendedor. As vendas online hoje em dia já não são feitas apenas através de ecommerces, mas também através de outras ferramentas. O exemplo mais recente foi este Hangout que o McDonald’s utilizou para esclarecer as dúvidas dos seus possíveis clientes.

Em 2015, considere utilizar outras formas para vender os seus produtos. Realizar o seu primeiro Hangout pode ser uma boa experiência a considerar em 2015.

E na sua realidade, quais foram as maiores tendências de 2015?

Boa semana,

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