2014-08-tendencias

15 tendências sobre vendas que qualquer empresário deve saber

Ser empresário é, acima de tudo, vender algo a alguém. Por melhor que seja o seu produto se não existir alguém que o compre, o seu negócio não vai manter-se ativo durante muito mais tempo… Durante muitos anos, acreditou-se que a criação de um produto e o processo de vendas eram coisas distintas.

Os últimos anos, têm demonstrado que “produto + venda” devem estar de mãos dadas. Para confirmar isso, trazemos para si 15 tendências sobre vendas que deve conhecer. Preste muita atenção a todos estes pontos, pois tenho a certeza que a sua estratégia de vendas vai mudar no final deste texto.

1. Se tem uma empresa, você está no mundo das vendas.

2. Já não basta falar sobre as características de um produto. É necessário fazer os seus clientes sonharem com esse produto.

3. Antes de falar com algum vendedor, o cliente já estudou TUDO sobre o produto através do Google. Por isso, antes de colocar alguém a vender o seu produto, certifique-se que essa pessoa sabe tudo sobre ele!

4. Na era das redes sociais, foque-se na relação que constrói com o cliente! Apesar de conseguirem falar com tanta gente ao mesmo tempo, as pessoas nunca se sentiram tão sós como agora. Dar atenção é um factor diferenciador!

5. Não tente vender. Tente contar uma história interessante que leve a pessoa a comprar.

6. As pessoas nunca gostaram tanto de comprar como agora. Mas também nunca tiveram tantas opções como agora. Cabe à sua empresa conseguir vender sem ser “mais uma” no mercado.

7. Os clientes querem uma linguagem que eles entendam. Se em 5 segundos eles não encontrarem nada de interessante na sua apresentação de vendas ou no seu site, eles procuram outra empresa.

8. Na era do automático, os clientes valorizam ainda mais o relacionamento humano.

9. Educar + Informar é o truque para vender mais. Eduque os seus clientes mas informe que o produto existe.

10. O marketing serve para chamar a atenção dos clientes. Mas quem leva a pessoa a comprar é o relacionamento que você cria depois do marketing.

11. As suas comunicações não devem estar focadas no “eu” mas sim no “tu”. Os clientes não querem saber o que a sua empresa faz, eles querem saber aquilo que o seu produto vai fazer à vida deles.

12. Não deixe para amanhã se pode entrar em contacto com um cliente ainda hoje.

13. Se um possível cliente visitar o seu site, abrir o seu email ou fazer uma partilha nas redes sociais, é um sinal forte de que pode comprar o seu produto. Aproveite isso.

14. Muitos dos seus clientes vão entrar em contacto a sua empresa já no processo final de compra. Por isso, treine os seus vendedores para o processo final de venda e não para o processo inicial.

15. Estar em redes sociais, tal como fazer exercício, são escolhas. Mas em qualquer uma das duas, não fazê-lo de forma regular, provoca graves consequências no futuro.

Depois de ler estes 15 pontos, pergunte a si mesmo: a sua empresa está a acompanhar as tendências de vendas? Se sim, parabéns! Se não, clique aqui para conseguirmos ajudá-lo!

Boa semana, 

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