2015-06-Usar-o-smartphone-para-vender

6 formas de usar o seu smartphone para vender mais

O smartphone pode ser um excelente aliado para qualquer vendedor, se souber como utilizá-lo. Ao longo deste artigo, vamos compartilhar algumas coisas que pode fazer para tirar proveito de tudo aquilo que o seu smartphone tem para oferecer.

1. Registe momentos com ele

Tirar fotografias, criar blocos de notas ou até mesmo gravar vídeos são formas extremamente produtivas na utilização do smartphone. Viu um outdoor que gostou? Tire uma fotografia! Surgiu uma ideia sobre um produto? Grave um vídeo ou um áudio de si mesmo a falar sobre essa ideia para que ela não fique esquecida! Tire uma fotografia com os seus clientes e envie mais tarde para relembrar um momento importante.

2. A sua agenda pessoal

O smartphone pode ser a sua própria agenda pessoal. Para isso só precisa de utilizar a aplicação certa. Por norma, os calendários nativos dos telemóveis são mais do que suficientes. Depois, é só sincronizar tudo no sistema de cloud computing e manter as datas sincronizadas entre o dispositivo móvel e o computador.

Com o calendário poderá partilhar eventos, receber avisos ou até mesmo criar tarefas recorrentes!

3. Listas de tarefas

Sente que o seu dia está muito desorganizado? As listas de tarefas podem ajudar. Enquanto que o calendário serve para marcar eventos com datas fixas (reuniões, por exemplo), já as ferramentas de criação de listas servem para escrever todas as tarefas que terá que realizar em cada dia (visitar cliente, responder aos emails, etc). Atualmente, no mercado, as melhores opções são o Todoist e o Wunderlist.

4. Trabalho de equipa

Com o crescimento das ferramentas que funcionam na nuvem, trabalhar em equipa ficou ainda mais fácil. Com o smartphone, pode compartilhar tarefas, arquivos e até curiosidades com a sua equipa de vendas. Se quiser compartilhar arquivos, Google Drive e Dropbox são as melhores escolhas. Já se quiser fazer uma reunião online rápida, os Hangouts podem ajudar.

5. Acompanhamento de clientes

Se a sua empresa utilizar uma ferramenta de CRM, fazer uso da aplicação móvel desse CRM pode ser uma excelente opção. Através dela poderá acompanhar o desenvolvimento dos potenciais clientes, os contatos efetuados, etc. Se quiser saber quais as melhores opções do mercado, conheça o nosso artigo com Os 7 melhores softwares de CRM do mercado.

6. Acompanhar as novidades

Um bom Líder ou Vendedor tem que estar por dentro das principais novidades do mercado. E uma das melhores formas de fazê-lo é…através do smartphone! Utilize ferramentas como o Feedly, por exemplo, para ter todas as novidades numa única aplicação!

E no seu caso, como utiliza o smartphone para vender mais?

Boa semana,

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.