Se você está constantemente a dizer que não vende e que não consegue melhorar os resultados, pare e pense.
Pense se você tem um método. Um método que o ajude a saber o que fazer em cada situação com o cliente. Se ainda não tem um talvez esteja no momento de começar a trabalhar de forma mais profissional.
Isso significa saber o que fazer quando:
– O cliente entra em contato consigo.
– O cliente diz que quer mais desconto
– O cliente entra na sua loja e você não sabe o que tem de perguntar
– O cliente mostra-se receoso quanto à compra do seu produto
Poderíamos escrever aqui várias linhas sobre esse tema, mas cabe a si, enquanto vendedor, identificar as várias fases e saber quando atuar.
Outra das vantagens de ter um método é que conseguirá mensurar onde está a falhar com o seu cliente. Ou seja, saberá onde não está a conseguir melhorar, em que passo está a falhar ou o que deve ser feito a mais. Se vender “às cegas”, jamais será capaz de mensurar esses resultados.
Por último, a utilização de um método acelera o crescimento da sua empresa. Só com um método os novos vendedores que trabalharem na sua empresa vão saber como fazer em cada situação. É caso para dizer: pare de vender às cegas e encontre um método!
Se precisa de um, a Sucesso em Vendas estará aqui para ajudá-lo. Clique aqui e marque gratuitamente uma reunião connosco.
Boa semana,
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