4 verdades inalteráveis sobre métodos de vendas

Abr 16, 2014

Durante muitos anos, a Sucesso em Vendas tem trabalhado com inúmeras empresas, ajudando-as a melhorar os seus processos de vendas. Ainda há bem pouco tempo demos exemplos, no nosso canal do Youtube de como modificamos a abordagem de uma empresa ao mercado e também como ajudamos uma empresa a crescer em 12% em vendas.

São 27 anos a mudar a vida de inúmeras empresas e por isso neste artigo, vamos partilhar consigo aquelas que são as 4 verdades inalteráveis sobre os métodos de vendas.

1. O método de vendas só funciona se for construído em equipa

Acreditar que o método, por si só, vai modificar uma empresa por completo é um grande mito. O método necessita de ser implementado em conjunto com TODA a empresa, caso contrário não irá trazer os resultados desejados.

Vender é um processo que envolve um número muito grande de intervenientes e por isso esse método deve influenciar todo o percurso, desde o primeiro contacto até à venda final.

2. Orientação é fundamental

No desporto, o treinador é alguém fundamental para gerir a estratégia e as emoções de uma equipa. Nas vendas, acontece o mesmo. Quando uma empresa decide implementar um método de vendas, é necessário que essa empresa tenha bem ciente que esse método exige um treinador, alguém que pense na estratégia, que defina um percurso a percorrer e que analise os resultados.

3. Mensurar, mensurar e mensurar…

Um verdade inalterável de um bom método de vendas é que ele deve ser mensurável.

Tem que ter números!

Só eles vão permitir traçar objetivos, acompanhar resultados e melhorar a performance!

Mas a pergunta é: Como mensurar? Bom, existem vários fatores que podem ser mensurados! Vejamos alguns:

  • Número de vendas
  • Número de telefonemas
  • Número de resposta positivas vs números de respostas negativas
  • Número de contratos fechados vs número de contactos feitos

E por aí vai. Basta pensar naquilo que é mais importante para a sua empresa e medir resultados à volta disso.

4. Um método deve ser o mais flexível possível!

O mundo dos negócios muda a todo o momento e um bom Método de Vendas deve ser capaz de adaptar-se a todas as circunstâncias. Com maior ou menor dificuldade, o Método deve ser capaz de contornar os desafios do mercado e garantir resultados.

Este caso, onde ajudamos a vender mais 10% ou neste, que conseguimos melhorar 34% das vendas, são bons exemplos de como a nossa metodologia adapta-se a várias áreas, independentemente do momento ou da situação da empresa.

Agora perguntamos: contratar um método de vendas é um custo ou investimento? As respostas estão nos números…

E vocês empreendedores, o que têm aprendido ao implementarem novos métodos de vendas?

Boa semana,

Equipa

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