Você está a trabalhar ou está apenas a passar o tempo?

Set 4, 2013

Está definido que um dia tem oito horas de trabalho. E a partir daí as pessoas partem do pressuposto que as oito horas são o suficiente para cumprirem um determinado número de tarefas. Porém, a produtividade entre duas pessoas pode ser muito diferente, mesmo que ambas tenham oito horas disponíveis para trabalharem.

Tomamos como exemplo 2 vendedores. Para saber se o vendedor está realmente a ser produtivo, em primeiro lugar ele necessita de responder à pergunta do título: “Ele está a trabalhar ou apenas a passar o tempo?“. Em primeiro lugar é necessário definir que trabalhar é apresentar resultados. Quantos contactos fez, quando negócios fechou ou quantas vendas realizou. Isso sim é mostrar resultados e definir o dia como produtivo. O vendedor até pode ter oito horas de trabalho mas se metade desse tempo foi passado nas redes sociais ou em tarefas que não produzem resultados, o seu tempo foi mal investido.

Em segundo lugar, é necessário pensar que “trabalho não é apenas trabalho”. Ou seja, se o vendedor estiver a renovar os seus conhecimentos ou a aprender sobre algo que melhore o seu negócio, isso também pode ser considerado trabalho, visto que são os primeiros passos para uma mudança maior.

Uma das formas de perceber se está realmente a trabalhar é utilizar uma simples folha branca, na qual insere todas as tarefas que tem para realizar e à frente o resultado pretendido. Conforme for concluindo essas tarefas e alcançando os resultados vá riscando no papel. Dessa forma, conseguirá analisar a sua performance ao final do dia e perceber se realmente fez algo para melhorar as suas vendas. Claro que sempre poderá utilizar uma aplicação web ou uma para o smartphone, mas para começar a folha de papel funciona na perfeição.

E você, está realmente a aproveitar o seu dia ou a passar o seu tempo?

Boa semana,

Equipa

Equipa

Sucesso em Vendas

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

0 Comments