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Você sabe qual é o seu cliente ideal?

Um dos segredos para ser bem sucedido nas vendas é trabalhar com foco no cliente ideal. É certo que “todos os clientes são clientes” e por isso devem ser tratados de forma igual, mas também é verdade que a probabilidade de ser bem sucedido com um tipo de pessoas é bem maior do que ser bem sucedido com outras.

Vejamos o exemplo da venda de um automóvel topo de gama. O seu cliente ideal será alguém com algum poder de compra, que tenha poder aquisitivo para fechar negócio consigo. E essa ideia vai condicionar toda a estratégia de comunicação do produto, transmissão da mensagem durante a venda, etc. Mas para conhecer o seu cliente ideal, o primeiro passo é perceber quem é ele. Para isso necessita de analisar alguns pontos:

  • Qual é a sua faixa etária?
  • Qual o seu poder de compra?
  • Quais são os locais que ele costuma frequentar?
  • Como deve ser a comunicação com ele? Mais clara ou com termos mais técnicos?

Estas são algumas questões que deve fazer para perceber quem é o seu cliente ideal, mas consoante a sua área de negócio mais alguns pontos devem ser analisados.

Depois de saber isso terá de adaptar tudo aquilo que faz e diz para ir ao seu encontro, tentando assim aumentar a sua taxa de conversão.

E o que fazer com quem não é o meu “cliente ideal”?

Tal como dissemos no início do artigo, estas pessoas também podem tornar-se em futuros compradores e por isso devem ser tratados de igual forma. Porém, também podem ser um bom indicador que a sua estratégia não está a direcionar-se para o público que você pretende. Se pretende atrair pessoas com um bom poder de compra, por exemplo, e está a atrair compradores de classe média é um sinal que está na hora de rever a forma como divulga o seu produto.

E você, sabe qual é o seu cliente ideal? Como faz para chegar até ele?

Boas vendas!

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