Quer falar connosco?Clique aqui

Tenha acesso a novidades e informações exclusivas

BLOG

As 5 ações que os líderes fazem para motivar a sua equipa

18 de Setembro de 2015
por Sucesso em Vendas
imported

Ser capaz de motivar a equipa e estar atento às suas necessidades é uma qualidade muito importante num líder. Uma equipa motivada tem uma maior probabilidade de alcançar os resultados desejados. Descubra as 5 ações para maximizar as capacidades de motivação da sua equipa:

  • Descubra o que é importante

Um líder precisa de saber o que motiva as pessoas com quem trabalha, tornando-se necessário compreender o que é importante para cada elemento da sua equipa. Identifique os fatores motivacionais da sua equipa, explorando as prioridades individuais e reconhecendo os seus valores. Lembre-se que o que é importante para si pode não ser importante para os outros.

  • Aprenda a motivar-se a si próprio

É essencial estar consciente das atitudes e saber controlar as emoções para poder motivar os outros. Estar motivado é ter a atitude certa no momento certo. Após saber controlar as suas emoções pode transmitir esse conhecimento à sua equipa, para estes ficarem conscientes dos seus comportamentos aumentando a probabilidade de alcançar resultados positivos.

  • Concentre-se

Controlar a sua concentração é uma capacidade rara. Todos nos conseguimos concentrar na perfeição, não conseguimos é nos concentrar no que pretendemos mesmo. O nosso conselho é que se concentre no sucesso e assim irá conseguir alcançar os resultados que pretende. Ajude a sua equipa a concentrar-se e conseguirá que eles sejam mais produtivos e que se foquem a obter resultados.

  • Desafie as suas crenças

Se um dos elementos da sua equipa está desmotivado pode ser devido às crenças em que acredita. Estas podem influenciar os comportamentos, sem que as pessoas se apercebam disto. É importante reconhecer o impacto que as crenças têm na nossa vida e identificar as que nos limitam. Ajude a sua equipa a identificar as suas crenças limitadoras e dê-lhes uma nova perspetiva para as encarar.

  • Associe estados positivos

Por vezes ao ouvir uma música lembramo-nos de um acontecimento específico. Então para substituir um estado negativo, apenas precisa de fazer algo que vá associar a uma situação positiva, destruindo o estado negativo e aumentando a sua motivação. Portanto, para motivar a sua equipa basta surpreender com algo que vá de encontro com as necessidades deles para alcançar um estado positivo digno de ser relembrado no futuro quando estiverem desmotivados.

A Sucesso em Vendas espera que consiga manter a sua equipa motivada para alcançar melhores resultados. Se precisar de algumas dicas, contacte-nos!

0 comentários