2016-02-cliente-gimp

Perguntas que precisa responder para ter reuniões de Alto Impacto

O mercado atual está desafiante, e ao longo destes 10 anos de experiência que a Sucesso em Vendas Portugal tem em treinar e desenvolver equipas comerciais, uma coisa podemos afirmar: é fundamental que a sua equipa comercial saiba fazer reuniões de alto impacto. Mas o que é isto reuniões de alto impacto?

Estas reuniões de alto impacto são feitas por campeões de venda onde a chave do seu sucesso está em responder a 3 simples questões:

1. O que o meu cliente precisa de saber?

? Diga o seu nome e apelido;
? Diga o que faz e o que tem para oferecer (O que é o meu produto/serviço e a empresa que represento);
? Descreva o que já conseguiu alcançar – lembre-se que os números contam e que os clientes valorizam o seu sucesso (foque-se nas suas conquistas como profissional).

2. Em que isso lhe interessa?

? Refira o problema que pode resolver (ou que exigência poderá satisfazer);
? Diga porque é diferente da concorrência (enalteça os seus benefícios como profissional de vendas e os da sua empresa).

3. Que tipo de ação espera dele?

? Deixe o seu cliente com “água na boca”, ele tem de acabar a reunião a imaginar-se a usar o seu produto/serviço.

Acabe sempre as reuniões com uma observação extremamente inspiradora. Use uma linguagem ousada e otimista. Qual a ação que esperamos do cliente? Que marque uma 2ª reunião, peça uma proposta ou que faça uma compra!

NOTA: Treine muito e grave-se a si mesmo! Saiba exatamente o que vai dizer, isso vai fazê-lo diferenciar-se da concorrência e melhorar os seus resultados.

Quer ter a sua equipa preparada para reuniões de alto de impacto? Clique aqui e fale connosco para marcamos uma reunião de alto impacto consigo 🙂

Continuação dos maiores sucessos,

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.