2013-07-produtividade-da-equipa

3 sinais de que está a matar a produtividade da sua equipa

Há poucos dias publicámos um artigo onde falamos sobre 5 aplicações para vendedores. O nosso objetivo é ajudar estes profissionais a melhorarem a sua produtividade. Porém, em alguns casos estas dicas ficam pelo caminho, apenas porque o líder da equipa é o responsável por “desperdiçar o tempo” dos seus funcionários.

O primeiro sinal de que isto pode estar a acontecer é se o líder estiver constantemente a pedir “um minuto” aos seus funcionários. Um minuto aqui, outro ali e a concentração dos elementos da equipa começa a desaparecer. Enquanto líder, seja um pouco mais organizado e peça essas mesmas tarefas de uma forma consecutiva, evitando assim a transferência de uma tarefa para outra de uma forma constante.

O segundo sinal de que o líder está a matar a produtividade é quando ele…não se preocupa com ela! Atualmente existem ferramentas que podem ajudar a melhorar os resultados e a busca da melhoria da produtividade deve ser algo constante para o líder.

O último sinal é quando o líder vai constantemente contra o objetivo da empresa. A expressão “um dia ele diz uma coisa no outro dia outra” adequa-se muito bem nesta situação. Ser claro sobre os objetivos torna possível para todos definir suas próprias prioridades e dar o seu melhor diariamente. Menos stress é sinónimo de maior produtividade.

E você, já “sentiu” algum destes sinais?

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.